SER PROFESSORA (O)

Quero aproveitar o dia do professor para dizer aqui o quanto admiro

essa profissão tão esquecida e desrespeitada, tanto por alunos, quanto

por aqueles que deveriam jamais esquecer que um país sem cultura,

sem educação simplesmente é e será sempre um país sub desenvolvido.

Um país se faz com homens e livros. Temos bravos homens e mulheres que se arriscam a tá uma sala de aula por amor á profissão, cadê os livros que seriam uma escola digna, aparelhada, limpa, com computadores, carteiras dignas de um aluno senta-se e principalmente cadê o direito de todo trabalhador de ter um local de trabalho digno, ventilado e limpo e principalmente aparelhado adequadamente para que o professor possa dar aula ? Eles esquecem que para um ninguém ontem, ser alguém hoje houve um professor na vida dele. Quanto mais eu vivo mas tenho a certeza de que nesse nosso país só se pensa é em R$, R$ e R$ e quanto mais eles tem menos fazem, quanto mais eles tem mais querem. Estamos caminhando para em breve ninguém mais querer ser professor, mesmo por que pra ser gari precisamos ter o primário completo e pra sermos Deputado Federal basta um chapéu e uma peruca de palhaço. Na verdade lá no planalto central é realmente o lugar de muitos palhaços que brincam e fazem gozação com o já tão sofrido povo Brasileiro. Coincidência PALÁCIO E PALHAÇO na escrita se parecerem tanto né ? Parabéns a todos esses corajosos professores e professoras e um parabéns especial á minha professora preferida você meu amor, minha esposa keu e vaias a todos aqueles que esquecem que se estão onde estão é por que houve um professor no caminho deles.

Genivaldo Rosa
Enviado por Genivaldo Rosa em 10/10/2014
Reeditado em 15/10/2016
Código do texto: T4994673
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.