Professora Edna

Esforço e dedicação não seriam palavras suficientes para caracterizar a sua participação como educadora.Uma profissão que de tão difícil e trabalhosa,é para ti uma constante parte da construção de seu caráter e o do nosso também.

Com uma maneira diferente,singela e amável consegue ensinar,não apenas o conteúdo para o vestibular,porém muito mais que isso.O que admiramos em ti,é a forma brilhante e elegante de lecionar sobre a vida.

É difícil encontrarmos pessoas nessa vida que tenha garra e vigor para ensinar como você.E o porquê disso?

Porque há muito dentro de ti,muito de fervor,muito de alegria,muito de encanto e muito de amor.

O nosso gostar por ti,está explicitado no jeito como tu sabes lidar com a vida,no sorriso sincero e gracioso esculpido em tua face,na maneira como tens de participar da lapidação de nossa mente e coração.

O tempo encarrega-se de mostrar o valor e quem realmente somos,e com o correr do dia-a-dia tivemos a oportunidade de vermos como tu és.

E assim como nos maravilhamos com o brilho do sol para com a Terra,também nos vangloriamos com a tua existência,que ilumina a nossa escola e a nós,e esta existência que traz a mesma um brilho diferente,torna o amarelo de nossas paredes,o concreto de nossas vigas,o ferro e vidro de portas e janelas,o ensino e a paz muito mais intensos e duradouros.

Só que assim como chega a hora da folha cair,o tempo também trouxe seus ventos sobre ti e o momento esperado esta aproximando-se,embora não seja de nosso querer.

Mas não será uma partida completa,pois levaremos conosco partes de ti,levaremos conosco o teu sorriso,o teu abraço,a tua felicidade,o teu carinho,o teu aprendizado de vida,a tua amizade e o teu amor.

E como vives dizendo que há um motivo de encontrarmos as pessoas,descobrirmos Edna,a razão de ti conhecer,é porque precisávamos de uma eloquência que nos trouxesse mais paixão pelo ensino e pela vida.

E somos sortudos por tê-la como professora e amiga.

Por isso dizemos o quanto é especial e amada por nós.

E a falta será bem mais que sentida e será preenchido,o vazio que ficará quando fores embora,com as doces lembranças que nós alunos e professores presenciamos nestes anos dourados,que na verdade você contribuiu para que fossem dourados.

Edna,por fim dizemos pra ti:

Te amamos muito...!!!

PatrickMRodrigues
Enviado por PatrickMRodrigues em 03/10/2014
Código do texto: T4985976
Classificação de conteúdo: seguro