Círio de Nazaré - Peculiaridades e curiosidades II
A Agenda do Círio (procissões)
Ao longo do ano inteiro, uma vasta Agenda mobiliza a Diocese, a Diretoria do Círio e todas as centenas de fiéis envolvidos diretamente na Festividade em Homenagem a Nossa Senhora de Nazaré. O ápice se dá em outubro, quando ocorrem as principais cerimônias e todas as Procissões.
A peregrinação de Nossa Senhora se agigantou tanto, que nos últimos anos são 11 oficiais no total, sem contar um vasto número de visitas que a Imagem Peregrina faz desde setembro, em Empresas, Instituições, etc.
Aqui, as principais agendas deste ano, por todo mês de outubro, com Foco nas Procissões Oficiais que juntas forma a grande festa em Homenagem a Nossa Senhora de Nazaré.
São as seguintes Procissões, com a Imagem Peregrina:A peregrinação de Nossa Senhora se agigantou tanto, que nos últimos anos são 11 oficiais no total, sem contar um vasto número de visitas que a Imagem Peregrina faz desde setembro, em Empresas, Instituições, etc.
Aqui, as principais agendas deste ano, por todo mês de outubro, com Foco nas Procissões Oficiais que juntas forma a grande festa em Homenagem a Nossa Senhora de Nazaré.
10/10 08:30 Traslado Ananindeua/Marituba Basílica-Santuário
11/10 05:30 Romaria Rodoviária Ananindeua
11/10 09:00 Romaria Fluvial Icoaraci
11/10 11:30 Moto Romaria Praça Pedro Teixeira
11/10 17:30 Trasladação Colégio Gentil
12/10 06:30 Círio Catedral da Sé
18/10 08:30 Ciclo Romaria Praça Santuário
18/10 16:00 Romaria da Juventude Igreja a definir /Basílica-Santuário
19/10 08:00 Romaria das Crianças Praça Santuário
26/10 08:00 Procissão da Festa A definir
27/10 07:00 Recírio Praça Santuário
Neste link você visualiza a agenda completa, de Janeiro a dezembro/14.
http://www.ciriodenazare.com.br/wp-content/uploads/2013/09/Agenda_atualizada_2014.pdf
Saiba mais :
http://www.ciriodenazare.com.br/