SABORES DA VIDA
TEXTO ELABORADO EM FUNÇÃO DA FORMATURA.
CONGRATULAÇÕES Á DIREÇÃO,COORDENAÇÃO E PROFESSORES DO ETEP PROFESSOR ALFREDO DE BARROS SANTOS.
DURANTE A BREVE E SUBSTANCIAL VIVÊNCIA NESSE CURSO AGRACIADOS TODOS FOMOS,CONSIDERANDO NÃO SOMENTE A FORMAÇÃO PROFISSIONAL,ACADÊMICA E SIM HUMANA COMPARTILHANDO,ADQUIRINDO NOVAS EXPERIÊNCIAS,COMPUTANDO VITÓRIAS E SUBLINHANDO COMO TRIUNFO MAIOR,A AMIZADE.
AS FRUTAS DIFERENCIAM-SE EM SUAS TONALIDADES DE CORES,FORMAS,TAMANHOS.
CONTÉM RIQUÍSSIMAS PROTEÍNAS,PROPRIEDADES TERAPÊUTICAS,AROMAS AGRADÁVEIS.SÃO ATRAENTES AOS OLHOS.ALGUMAS DE TEXTURAS SUTIS,OUTRAS EXÓTICAS,MAS CADA QUAL COM SEU SABOR E VALOR ÍMPAR.
TODAS SUSCETÍVEIS AO CICLO DA NATUREZA,O TEMPO DOS CULTIVOS (SEMEADURA,CRESCIMENTO,MATURAÇÃO E COLHEITA).
JUNTAS E MISTURADAS COMPÕEM EM SUA DIVERSIDADE UMA RIQUEZA PARA QUEM AS CONTEMPLA COMO A BELEZA DE UM ARCO-ÍRIS.
EM CONTRAPARTIDA,TODAS ESSAS CARACTERÍSTICAS E ADJETIVOS TORNAM-SE COMPLETA NULIDADE AO PASSO DE NÃO SE DAR UM PASSO EM EXPERIMENTÁ-LAS.
ASSIM SÃO AS PESSOAS LITERALMENTE DISTINTAS EM SUAS RAÇAS,COMPORTAMENTOS,EM SUAS VERDADES.
APRESENTAM UMA INFINIDADE DE IDEIAS,HISTÓRIAS E EXEMPLOS DIGNOS DE REGISTRO,CORAÇÃO E ALMA SÃO SUA ESSÊNCIA,AOS OLHOS DE QUEM VÊ SÃO ENIGMAS CARENTES DE INTERPRETAÇÃO.
ALGUMAS DEMASIADAS DOCE,OUTRAS ÁCIDAS,MAS CADA QUAL COM SUAS PECULIARIDADES E VALORES ABSOLUTOS.
TODAS TAMBÉM PROPENSAS Á LEI DOS CICLOS.
EM CONJUNTO CONSTITUEM DITOSA HARMONIA E UMA VEZ QUE SUA DEBILIDADE FOR COMPREENDIDA,ALIMENTARÁ MAIS O DESEJO EM SER EXPERIMENTADA.
O SER HUMANO NÃO É UMA ÁRVORE PROIBIDA,ESPREMA-O AO MÁXIMO.
DEPARAREMOS COM REBENTOS VERDES,OUTROS MADUROS E MAIS MADUROS,JAMAIS PASSADOS NO TEMPO.
O SEU DIFERENCIAL É O REFERENCIAL.AS DIFERENÇAS,OS DISSABORES,AS DIVERGÊNCIAS,OS DESAMORES NÃO CONFIGURAM NENHUMA ÁRVORE COMO INFRUTÍFERA.TODAS ESTÃO APTAS,CONFORME É O PODER NUTRICIONAL DE UMA FRUTA NA ALIMENTAÇÃO,INCONTÁVEIS SÃO OS BENEFÍCIOS DO SER HUMANO NA VIDA DE CADA UM.
PODAR É UMA ETAPA FUNDAMENTAL NA TÔNICA DESSE DECURSO PARA QUE AS RAÍZES DO RESPEITO MÚTUO,CARÁTER E UNIÃO SE FORTALEÇAM DE TAL FORMA QUE DÊEM FRUTOS CEM POR UM.
A SEMENTE DA NOSSA AMIZADE ESTÁ CONSERVADA EM TERRA FÉRTIL,INFINITAS LINHAS SE APRESENTAM DEPOIS DESSE PONTO.A HORA DO REENCONTRO,QUEM PODE SABÊ-LO!?PREFIRO NÃO INCLUIR O TEMPO NO NOSSO ESQUEMA.
NESSE LIQUIDIFICADOR CHAMADO MUNDO,NESSA TÃO MIXADA SALADA DE FRUTAS:
SE DEGUSTEM,FRUTIFIQUEM EM PORÇÕES TRANSBORDANTES!!!
ESSA É A MINHA RECEITA!!!
ESSE É O NOSSO LEGADO!!!
DATA:28/08/2014