EM UM SÉCULO DE VIDA:
EM UM SÉCULO DE VIDA:
A GENTE SENTE VONTADE DE CANTAR QUANDO SE ESTÁ SÓ
A GENTE SENTE VONTADE DE CHORAR EM OCASIÃO INOPORTUNA.
A GENTE SENTE QUE ESTÁ SÓ MESMO COM UMA MULTIDÃO AO REDOR.
A GENTE SENTE QUE HÁ MUITAS PESSOAS AO REDOR, MESMO ESTANDO SÓ.
A GENTE SENTE VONTADE DE SUMIR DA VIDA.
A GENTE SENTE VONTADE DE ENFIAR A CARA NUM BURACO.
A GENTE SENTE A FALTA DOS PAIS, MESMO ESTANDO ELES VIVOS.
A GENTE SENTE SOLIDÃO AO LADO DA PESSOA AMADA.
A GENTE SENTE QUE OS FILHOS SÃO APENAS FILHOS E NUNCA AMIGOS.
A GENTE SENTE VONTADE DE CONFIDENCIAR, MAS O CONFIDENTE SE FOI.
A GENTE SENTE SAUDADES DA CASA VELHA ONDE A GENTE CRESCEU.
A GENTE SENTE VONTADE DE BRINCAR AS MESMAS BRINCADEIRAS DA INFÂNCIA.
A GENTE SENTE VONTADE DE RIR SOZINHO(A) E RIR DE COISAS DO PASSADO.
A GENTE SENTE QUE ESTAMOS LONGE NO MEIO DE UMA REUNIÃO.
A GENTE SENTE VONTADE DE VOAR SÓ PARA SE DISTANCIAR DOS PROBLEMAS, MAS DEPOIS DESCOBRE QUE ELES SÃO NOSSOS COMPANHEIROS INSEPARÁVEIS.
A GENTE SENTE QUE OS PAIS AGORA SÃO VISITAS E OU NÓS O SOMOS A ELES.
A GENTE SENTE VONTADE DE MORRER SEM SABER QUE TEMOS UM SÉCULO PARA VIVER.
A GENTE SENTE QUE A MORTE ESTÁ POR PERTO, POIS NOSSOS AMIGOS DE INFÂNCIA ESTÃO-SE INDO.
A GENTE SENTE QUE A VIDA É DURA PRA QUEM É MOLE.
A GENTE SENTE QUE A VIDA É VERDADEIRAMENTE DURA.
A GENTE SENTE O AMARGO DA MORTE AO FECHAR OS OLHOS DOS PAIS, DO CÔNJUGE, DOS AMIGOS, DOS FILHOS E DOS NETOS.
A GENTE SENTE QUE OS IRMÃOS SÃO APENAS PARENNTES E QUE A FAMÍLIA SÃO NOSSOS FILHOS.
A GENTE SENTE FALTA DOS IRMÃOS, POIS COMO OS MORTOS ASSIM SÃO ELES, NÃO NOS VISITAM E VICE-VERSA.
A GENTE SENTE QUE O HOMEM É CARNE, MAS INFLEXÍVEL COMO O AÇO.
A GENTE SENTE DESEJO DE TER A NOITE AO MEIO DIA E DE TER O DIA À MEIA NOITE.
A GENTE SENTE QUE SE ESTAR SÓ É MELHOR QUE ACOMPANHADO EM CERTAS OCASIÕES.
A GENTE SENTE VONTADE DE FALAR COM DEUS E DE OUVÍ-LO FALAR.
A GENTE SENTE VONTADE DE IR PRO CÉU SEM MESMO SAIR DAQUI.
A GENTE SENTE FOME SEM TER NADA NA PANELA NEM AO MENOS NO DEPÓSITO.
A GENTE SENTE FOME MESMO COM A MESA FARTA.
A GENTE SENTE SAUDADES DA INFÂNCIA.
A GENTE SENTE VONTADE DE CRESCER SÓ PARA DEPOIS DESEJAR A SER CRIANÇA.
A GENTE SENTE VONTADE DE CHUTAR O BALDE, MAS DESCOBRE QUE DENTRO DELE TEM TODAS AS RAZÕES DA NOSSA VIDA.
A GENTE SENTE VONTADE DE SUMIR E NÃO DAR NOTÍCIAS, MAS SABE QUANTAS PESSOAS DEPENDEM DE NÓS.
A GENTE SENTE QUE CERTAS PESSOAS NÃO PRECISAM DE NÓS, MAS SABEMOS QUE PRECISAMOS DELAS.
A GENTE SENTE QUE ENTRE O CÉU E A TERRA NÃO HÁ UM FIO DE LIGAÇÃO E MESMO ASSIM SE COMUNICA COM DEUS.
A GENTE SENTE A PROTEÇÃO DE DEUS ANOS DEPOIS DO OCORRIDO.
A GENTE SENTE VONTADE DE MALDIZER A DEUS E ÀS VEZES O FAZEMOS, MAS DEPOIS PERCEBEMOS O SEU ETERNO AMOR CUIDADOSO POR NÓS.
A GENTE SENTE ÀS AMEAÇAS DAS ENCHENTES NO RIBOMBAR DOS RIOS.
A GENTE SENTE A IMPORTÂNCIA DOS RIOS NOS ANOS DE SECA.
A GENTE SENTE VONTADE DE UM PÃO SECO, ÀQUELE QUE TALVEZ JOGAMOS FORA POR NÃO PRECISAR DELE.
A GENTE SENTE A IMPORTANCIA DE UM PREGO QUANDO PRECIAMOS DE UM EM ALTO MAR.
A GENTE SENTE QUE A MORTE É CERTA PARA OS VIVOS, POR ISSO A TEMEMOS.
A GENTE SENTE QUE A MORTE NÃO FAZ PARTE DA VIDA, MAS A VIDA FAZ PARTE DA MORTE, POIS PODE HAVER VIDA SEM MORTE, MAS NUNCA MORTE SEM VIDA.
A GENTE SENTE QUE OS DIAS PASSAM DEVAGAR E OS ANOS LENTOS COMO AS LESMAS.
A GENTE SENTE QUE CEM ANOS PASSADOS SÃO COMO DOIS DIAS NO PRESENTE.
A GENTE SENTE O SABOR DOS ALIMENTOS QUANDO SE TEM PALADAR, MAS DEPOIS TUDO É A MESMA COISA. NADA TEM GOSTO DE NADA.
A GENTE SENTE AS JANELAS DA ALMA SE FECHANDO.
A GENTE SENTE OS SOLDADOS FRAQUEJANDO. (os braços)
A GENTE SENTE AS COLUNAS SE ENROLANDO (as pernas) E O PRÉDIO, NOSSO CORPO, DESISTINDO DE VIVER.
A GENTE SENTE VONTADE DE IR ALÉM, TALVEZ MAIS CEM, PORÉM, NIGUÉM NOS GARANTE NADA.
A GENTE SENTE A FELICIDADE DOS FILHOS, NETOS, BISNETOS TRINETOS PORQUE A GENTE FAZ CEM ANOS.
A GENTE SENTE QUE ELES TÊM BOA VONTADE, MAS A GENTE OLHA-OS E PENSA: SABEM DE NADA, INOCENTES!
A GENTE SENTE EM ALGUM MOMENTO DOS CEM ANOS QUE A CASA DOS PAIS AGORA É CASA DOS OUTROS.
A GENTE SENTE QUE O CÉU É LONGE MAS QUE SE APROXIMA QUANDO EM COMUNHÃO COM DEUS.
A GENTE SENTE QUE NOSSOS PECADOS SÃO INCONTÁVEIS, MAS QUE ALGUÉM OS PAGOU.
A GENTE SENTE DEUS SEMPRE ESTEVE AO NOSSO LADO, POR ISSO CHEGAMOS AQUI.
A GENTE SENTE, SENTE, SENTE E SENTE TANTAS COISAS QUE A GENTE ESQUECE DE RELATAR.
PARABÉNS, TIA SÉ, PELO PRIVILÉGIO QUE DEUS LHE DEU. LHE HOMENAGEIO EM NOME DE MINHA AVÓ, SUA IRMÃ MARGARIDA. (GUIDINHA)
DE SEU SOBRINHO, CARLINHOS.