À Ilhéus, Bahia

Acredito que viajar é uma oportunidade de trocar olhares. É trocar sabores. E odores. É sobretudo, firmar amores. Acredito também que a rota, seja terrestre, aérea, fluvial, marítima ou até mesmo, leitora, virtual... qualquer que seja o meio pelo o qual a pessoa viaja, é uma maravilhosa descoberta. É super fantástico viajar! E para Ilhéus, então! Quero registrar algo vindo do meu coração. Desde o trajeto, a cada canto, um encanto... recantos mil! A Natureza é inspiradora, é natural, é sobrenatural. E haja inspiração!

Até chegar a cidade de Ilhéus nos deparamos com inúmeras curvas. Muito cuidado, perigo! Mas ao longo de todo o percurso da rodovia a beleza das diversas árvores é fascinante. Que linda é a Natureza!

Ela é feita de diferenças. Há tonalidades por toda parte. Mas apesar dessa diversidade os sons e tons trazem a mesma essência. Revelar essa Natureza divina é tão maravilhoso! Detectar isso é tão fácil. É só valorizá-la, olhá-la e, sobretudo, contemplá-la! Mas não é só olhar por olhar o óbvio à sua vista. É para ver o encanto, os recantos naturais. E a partir daí encontrar seu próprio estilo de ver. Quando se ver assim, há uma descoberta. Um momento especial. Ver é quando se percebe os verdadeiros quadros que a Natureza retrata em todo e em cada situação: no céu, na terra, no mar... no olhar. Em tudo o que a vista pode alcançar.

Deus o Criador, de maneira maravilhosa entregou a Natureza para o homem cuidar. Cabe ao homem zelar, preservar, e principalmente contemplar. Não é isso que acontece, e sim o homem, ao longo dos tempos vem devastando a Natureza. Vale salientar que há pessoas que se predispõem a trabalhar em prol dessa causa. Pessoas conscientes do seu papel nesse curto período de existência aqui na terra em relação, por exemplo a existência de: árvores, montanhas, rios e mares, etc. Enquanto estes, tem vida milenar, o ser humano atinge no máximo "setenta anos de vida, o que passar disso é enfado e canseira"...

Mas enquanto vivemos por que não aproveitarmos as belezas naturais, o frescor, a brisa do mar lindo e das belas praias de Ilhéus? Que orla! Que céu de anil!

É uma viagem dos sonhos. Mas, sonhar de olhos abertos para não perder nenhuma das exuberantes paisagens. O certo é que há uma troca. De olhares.. De amores... Nessa viagem deixei o meu olhar lá e trouxe o olhar de lá além dos deslumbres dessa terra chamada Ilhéus.

Até a volta amada Ilhéus!

celiaceli simoes
Enviado por celiaceli simoes em 19/08/2014
Reeditado em 01/10/2014
Código do texto: T4928668
Classificação de conteúdo: seguro