Chaves (Parte 11 "Seu Barriga")

Ator que interpreta: Edgar Vivar

Nome verdadeiro: Zenon Barriga e Pesado

Bordões: "Basta!", "Tinha que ser o Chaves de novo!", "Pague o aluguel"

Características: Sr. Barriga é o dono da vila que, para economizar cobradores, vai pessoalmente cobrar os aluguéis. É um sujeito simples, paciente, amigo, risonho, simpático e muito prestativo que, no fundo, adora o menino Chaves. Apesar de perder a paciência com as pancadas que recebe de Chaves todas as vezes que chega na vila, ele gosta do garoto e inclusive já o levou para uma viagem à Acapulco e também para o cinema. Apesar de ter de aturar as eternas fugas do Seu Madruga, que lhe deve eternos quatorze meses de aluguel, o Sr. Barriga sabe que no fundo jamais teria coragem de despejar o Madruga e sua filha. Sua renda vem quase toda do empreendimentos que aluga, como os apartamentos da vila e o restaurante da Dona Florinda. Seu grande xodó é o menino Nhonho, seu filho. Ninguém conhece sua esposa, que está sempre viajando à negócios.

Interpretado por: Edgar Vivar

Descrição: Seu nome completo é Zenón Barriga y Pesado. É o "burguês" dono da vila. Cada vez que vai à vila para cobrar aluguel é recebido com uma pancada pelo Chaves, que sempre diz que foi "sem querer querendo". Está sempre atrás do Seu Madruga, um de seus inquilinos, que lhe deve 14 meses de aluguel atrasados. Tem um filho chamado Nhonho e uma esposa, que ninguém conhece, pois está sempre viajando a trabalho.

Frases: "Tinha que ser o Chaves de novo!" / "Pague o aluguel!"

Apelidos: Almôndega, barril de paletó, disco voador...

Edgar Vivar Nasceu em 28 de dezembro de 1944 na Cidade do México.

Iniciou a carreira artística em 1964 e em 1970 Roberto Gómez Bolaños o chamou para participar de seus programas.

Estudou no "Centro Universitario de Teatro" e entre as obras que participou estão: "Marcelino pan y vino" e "En Roma el amor es broma". Mais tarde participou do musical "Luis Fernanda" em um papel comico. Com este musical se apresentou em Miami, Boston e outros lugares dos Estados Unidos.

Tambem participou da telenovela "Alguna vez tendremos alas", produzida por Florinda Meza (Dona Florinda).

Parou de participar do programa "Chespirito" por problemas cardíacos. Em 2001, precisou ser levado às pressas ao hospital, devido a problemas cardíacos e mais um problema glandular que quase o levou à morte.

Edgar Vivar veio ao Brasil em 2003 e participou do programa "Falando Francamente" onde conheceu seu dublador brasileiro, Mário Vilela.

Helládio Holanda
Enviado por Helládio Holanda em 13/08/2014
Código do texto: T4920728
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.