MEU PAI

Falar de Pai pra mim é lembrar-se de algo seguro, pessoa de singular valor, que muitas vezes e por momentos podemos até deixar em um plano do qual nunca deveríamos tirar, mas que sempre voltamos nos mais diversos períodos. Pai, palavra doce e ao mesmo tempo forte que nos traz tenras lembranças de uma época de ouro que não podemos mais enxergar.

Ter um pai pra mim foi uma relação que por realidades diversas e confusas não compreendi de maneira real e concreta em determinados estágios, mas que com o tempo e o amadurecimento que ele nos traz, com a percepção de linhas de valores até então não palpáveis por uma ausência da existencial experiência, mas que deve ser entendida como momento passageiro, e que hoje, apoiado nos ombros deste gigante posso alçar voos por mim não imaginados, mas que por uma semente profícua pude alcançar.

Gosto de imaginar a existência humana a partir de uma perene construção, onde o homem autor de si mesmo, para poder chegar em tal estágio, tem antes que ser fundado em pilares firmes, sem falácias ou ausente de uma realidade. O que sou ou o que serei, sempre será antes de tudo um reflexo daquilo que me firmou em outrora, e este firmamento hoje afirmo em uma palavra: Pai.

Homem que me ensinou que com o pouco talento que Deus nos dar, podemos fazer grandes feitos quando este é empregado com sucesso, que dizia-me que sempre seria possível vencer com a técnica mais sublime do ser humano: o Conhecimento, e que este ele dentro de suas humildes capacidades de homem pobre e analfabeto não poderia me ofertar, mas me ensinou a forma de buscar. Baseado nisto lembro-me dele hoje, não com tristeza, pois a morte tenho a plena convicção de ser uma passagem para algo maior, mas com orgulho de ter tido o prazer de dispor dele a meu lado nos mais diversos momentos da fundação de minha existência e formação. Por isso agradeço a Deus e espero encontra-lo um dia nos jardins da eternidade, construindo aqui a forma mais concreta de homenageá-lo: construindo um mundo onde pais não sejam mais vítimas de violência ou de um contexto onde há a morte prevaleça sobre a vida.

Ildebrand Gutemberg
Enviado por Ildebrand Gutemberg em 10/08/2014
Código do texto: T4917573
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.