MEU ANJO DA GUARDA.
Chagaspires
Quando pensei que estava curado, eis que surge novamente a bendita depressão.
Ela veio se arrastando de mansinho e se apoderou da minha vida.
Depois de 10 longos anos longe de mim; ela decidiu se alojar novamente no seu antigo lugar.
Talvez tenha sentido saudade de fazer penar o meu pobre coração enfraquecido.
Ou quem sabe ela veio achando que poderia se instalar em meu cérebro que já foi seu, e permanecer para sempre.
Ou ainda se aproveitando da debilidade de meu estado; pensasse que eu não teria forças para combatê-la.
Mero engano!
As primeiras semanas foram as piores de minha existência.
Sem força de vontade, me entregava em suas garras.
Passava a maior parte do dia deitado sem ter animo para me levantar.
Pés frios, corpo suado, taquicardia; dormia a maior parte do dia, e tinha pesadelos constantes durante a noite.
Sonhava com as injustiças praticadas por alguns superiores na corporação em que havia servido, e isso me atormentava bastante.
Sonhava com os parentes que se foram: minha primeira esposa, minha mãe, minhas tias, meus primos, conhecidos; e isso me deixava acabrunhado.
Mudava de humor constantemente; me sentia ofendido sem saber porque.
Foi então que me lembrei da médica que me tratou a primeira vez que tive a bendita depressão.
Fiz uma consulta a Doutora Socorro Guerra, e ela com seu jeito amigo como sempre, fez a parte de psicóloga e médica, e está conseguindo me tirar da letargia imposta por tão grande mal.
Agradeço de coração a esse anjo da guarda que por duas vezes me tirou do fundo do poço.