Homenagem a Flor do Sertão

Falar da vida é para nós motivo de grande alegria, falar de amor e saudade tem uma importância ainda maior.

Sabemos que para tudo existe um tempo e um momento debaixo dos céus:

Tempo para plantar e tempo para colher;

Tempo de jogar pedras e tempo de junta-lás;

Tempo de ir e tempo de voltar;

Tempo de rasgar e tempo de costurar o que foi rasgado;

Tempo para Guerra e tempo para paz;

Tempo para nascer e tempo de morrer.

O Tempo dela enfim chegou, não que ele tenha demorado ou se apressado para chegar. Ele chegou no tempo preparado por Deus.

Há algum tempo atrás nascia no sertão uma menina de pele parda e olhar com a mesma profundidade do mais puro dos oceanos, pouco tempo depois essa menina se torna esposa de um homem forte como o mais feroz dos leões. Um pouco mais tarde essa mistura de força e profundidade rendeu 16 preciosas perolas, 6 delas eram de formato estranho, de longe pareciam pedras preciosas, olhando mais perto descobrimos que eram mulheres.. Mulheres de aço e de flores. De aço porquê vocês foram mais forte do que qualquer guindaste do mundo, de aço porquê viram coisas que uma mulher qualquer não seria capaz de ver. De flores, Porquê foram graciosas, de flores, porquê mesmo na dificuldade não custava ver em vocês um belo sorriso no rosto.

Na Criação das 6 perolas, Deus foi além do normal e deu a elas a graça de carregar no colo quem as deu a luz, Parabéns a vocês que carregaram nos braços o próprio mundo.

Não podia deixar de falar das outras perolas. Oito grandes rochas também foi fruto dessa bonita mistura, de longe parecia mesmo um grande minério, mais olhando mais perto descobrimos que eram homens... Homens de ferro e de areia. De ferro, porque desde bem cedo já trabalhavam duramente, de ferro, porque descobriram desde cedo como a vida é dura, de ferro, porque mesmo com tantos sofrimentos se manteve de pé. De areia, porque foram úteis para várias coisas, de areia, porque foram essenciais para a construção de uma família, de areia, porque o vento so os levou para onde vocês seriam uteis.

E com todo esses tesouros Domitilia foi feliz, e foi obediente a Deus todos os anos de sua vida, e isso não foi diferente no dia de sua morte, ela disse sim ao Chamado dos céus, e voltou para o palácio celeste para servir aquele que lavará os pés dos 12 discípulos.

Então nós em família, pedimos um pedacinho do tempo e tiramos do ombro todo o peso do mundo, e agora podemos chorar tranquilos, pois ao entender a vontade de Deus já respiramos melhor.

A Uns Deus quer Servindo, a outros quer ao seu lado!

Mattheus S Moraes
Enviado por Mattheus S Moraes em 24/07/2014
Código do texto: T4894406
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.