A todas as mulheres de minha vida (08 de março)

A TODAS AS MULHERES DA MINHA VIDA

Não sou de reflexões profundas. Sou do tipo espontâneo que fala o que pensa e sente. Isso não quer dizer que seja um superficial, apenas honesto. E por prezar a honestidade, não poderia deixar de lembrar de todas vocês hoje, mulheres não apenas de minha vida, mas co-autoras de minha história!

Em primeiro lugar, lembro de vocês para agradecer! Talvez minha passagem e estadia por suas vidas nada tenha acrescentado (o que lamento muito), porém, quero que saibam que as vidas de vocês acrescentaram, e muito, à minha, e, francamente, teria eu maior motivo para sentir-me mais agradecido?!

Como não sou perfeito, (graças a Deus!), além de agradecer, manifesto conjuntamente minha culpa e desleixo quando não fui homem como foram vocês mulheres para mim. Poderia ter sido mais amante, mais amigo, mais filho, mais irmão,... Minha culpa confesso, não foi por não ter sido tudo isto, foi quando não percebi ou não fui o suficiente sensível em perceber vocês e seus respectivos universos internos.

Que bom foi ter feito a experiência de conhecê-las! E espero continuarmos crescendo juntos. Caso contrário meu sonho de plenitude estará irremediavelmente perdido, pois descobri que Deus esqueceu de alguma coisa quando criou a nós homens e, para corrigir seu lapso Onipotente, acrescentou em vocês o que faltou a nós. O que ele esqueceu não sei ao certo, mas venho cogitando hipóteses. Algumas delas apontam para sentimentos nobres, outras para inteligência e uma terceira, a qual gosto em particular, postula que Deus esqueceu-se de pôr em nós, seres masculinos, evidências, não vestígios, de sua sensibilidade e ternura. Assim, o que faltou de divino nos homens, Deus superabundou nas mulheres, para que partilhando conosco seus dons, não ficasse vocês escassas deles. Taí a fonte de nossa plenitude!

Parabéns a todas vocês por hoje, seu dia histórico, visto que para aqueles com o mínimo de percepção, o dia da mulher são todos os dias!

Adelmo Souza dos Santos

Adelmo Souza dos Santos
Enviado por Adelmo Souza dos Santos em 16/05/2007
Código do texto: T489388