Olivia de Havilland
Ela é a única atriz viva do elenco principal de ...E O Vento Levou, onde interpretou a doce Melanie Hamilton Wilkes, em 1939.
Nascida em Tóquio (Japão), em 01 de julho de 1916, Olivia Mary de Havilland era filha da atriz de teatro Lillian Fontaine (Lillian Augusta Ruse) e do advogado de patentes britânico Walter Augustus de Havilland.
Sua irmã mais nova também seria uma aclamada e premiada (com o Oscar) atriz de cinema, Joan Fontaine.
Olivia de Havilland se tornou conhecida do grande público em 1935, quando estreou no cinema. Em seu quarto filme, Capitão Blood, ela iniciaria uma parceria nas telas com Errol Flynn, em vários filmes de aventura, hoje antológicos. De 1935 a 1941, foram oito filmes, entre eles A Carga da Brigada Ligeira (1936) e As Aventuras de Hobin Hood (1938).
Em 1939, Olivia apareceu no mais famoso filme de todos os tempos, ...E O Vento Levou (Gone Whith the Wind). Ao interpretar Melanie, cunhada de Scarlet O´Hara (vivida por Vivien Leigh), ela receberia sua quinta indicação ao Oscar, desta feita como atriz coadjuvante. Quem levou a estatueta, merecidamente, foi a atriz Hattie McDaniel, que deu vida à adorável Mammy. Hattie foi a primeira atriz negra a receber um Oscar.
Uma curiosidade: No filme, sua personagem é a única que morre. Entretanto, Olivia é a única atriz do elenco principal que ainda está viva.
O Oscar viria para Olivia em duas ocasiões. Uma em 1946, pelo filme Só Resta Uma Lágrima, e em Tarde Demais, de 1949, onde contracenou com Montgomery Clift.
Com algumas aparições públicas relativas ao cinema, Olivia vive em Paris, onde se mudou ainda na década de 1950.
Errol Flynn
Capitão Blood, 1935
Errol Flynn
As Aventuras de Hobin Hood, 1938
Hattie McDaniel
... E O Vento Levou, 1939