Feliz Dia do Amigo

A amizade reina entre nós.

Amizade palavra tão significativa para nós, em qualquer tempo.

Ter um amigo não é nada fácil, mas procurando que se encontra.

Alguns aparecem em nossas vidas como dádivas, pois todo encontro do bem é uma dádiva.

Ter um amigo é saber que se precisarmos dele em algum dia,

o encontraremos com os braços estendidos e com o coração a nos acolher.

Amigo é aquele que está sempre conosco em nosso caminhar, na procura de alguém e sem a busca de um porquê.

Ter um amigo é saber que ele tem sempre algum tempo para atendermos, pois sabe que nossa amizade está significando muito.

É aquele que vibra ao nos sentirmos felizes e quando choramos notamos

que ele tem um nó atravessado na garganta, nos olhando silenciosamente,

lutando para não chorar também, porque neste momento compreende que necessitamos de tranquilidade.

E ele é capaz de transmitir isso apenas no seu olhar...

Ter um amigo, é sentir seu abraço forte... que não é possessivo.

Sentir seu olhar meigo... mas que não nos abafe com egoísmo...

É sentir seu silêncio transmitir muito e suas palavras calarem, porque ele não sente pressa em nada.

Um amigo verdadeiro, nos dá força ao dizer o que temos de essencial no íntimo.

Não é capaz de impacientar-se com certas hesitações nossas.

É saber que temos uma mão estendida... mas, que não nos force a aceitá-la.

Não existe explicação humana entre amigos... amigos são sagrados!

O sagrado se manifesto entre os amigos!

Deus estará sempre presente entre todas as amizades, fiéis...

Se acaso não existisse entre nós, não poderia consequentemente existir pureza e não existindo pureza não haveria simplicidade,e sem simplicidade não haveria a amizade.

Amigos simplesmente isso, sem distinções, apenas amigos por emoções que ao encontro se fez estabecer.

E junto à felicidade...

Termos amigos que possamos confiar e contar, é uma sensação infinita.

Silvana Gomes

(respeitem os direitos autorais)

Silvana Gomes
Enviado por Silvana Gomes em 20/07/2014
Código do texto: T4889819
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.