Tia "Preta "
O que eu vi
Ontem depois de um dia bem tranquilo, veio quase uma noite sem sono! de quando em vez lá calha.
Pois bem, andei a cuscar rsrsrs, aqui e ali, e encontrei coisas que quero dividir convosco.
Vamos começar pelas boas, as que nos enchem os olhos e o coração, e ai encontrei uma vez mais " o espaço do Jõao" blog lindo onde, tudo que diz respeito à Natureza, tem um reflexo, que nos imunda a alma, mais deve parecer o paraiso, eu nunca lá estive, mas sempre ouvi que o Paraiso é lindo, e no espaço do Jõao... vão ver e me contem, gostava de saber se pensam como eu,ou se não tenho razão, nada mais facíl é só verem
Depois ...depois mais um encher de alma mas desta vez diferente .
Foi dar ao cocô na fralda, e logo a seguir a Mais um no cozinha, ambos me falaram na História de uma SENHORA admirável, um exemplo que todos deveria-mos seguir, ou pelo menos ajudar.
A TIA PRETA com é carinhosamente tratada. Pessoa simples de coração puro, alma boa, que vive para ajudar as crianças de um bairro chamado de problemático,
Numa casa humilde, sem grandes coisas porque grande ali é o coração, a boa vontade., e o amor que ela tem aos seus meninos.
Meninos que se não fosse a Tia Preta, iriam passar grande tempo nas ruas, sabe Deus a fazer o quê, assim vão para aquela casa, ai comem, estudam e as vezes dormem, ali encontram, um colo, um abrigo um amor sem limites, mas também regras, educação, coisa rara hoje, verdade???
Mas para isto tudo só conta a tia preta, que por azar das crianças, é doente e precisa da ajuda de todos, TODOS mesmo, mora em chelas, na Rua Ricardo Ornelas nª 375 R/chão direito, bairro da Flamenga Chelas 1950-331 Lisboa.
Espero não estar a cometer nenhuma inconfidência, pois o que aqui repassei tirei do blog Mais um na Cozinha, porque me tocou, me fez chorar, como talvez o faça a si, vá até lá e veja com os seus próprios olhos, eu tenciono, ir a chelas muito brevemente.
Se lá for não se esqueça de levar, um pouco do que puder, arroz, massa, feijão sei lá eu, o que puder, a D. Lisete Baessa, vai agradecer, e as crainças, também ,muitas de nós fazemos doces, compotas talvez seja uma boa ideia, digo eu.
Um pouco aqui , outro ali, talvez se consiga ajudar e porque quem duvidar pode ir ver , falar com as pessoas, assim conhecendo ´, e indo directamente é mais fácil.
Quando for tenciono tirar uma fotos depois mostro, a mulher grande e linda de coração, que é a TIA PRETA. Ah! os meninos da Tia Preta são filhos das gentes do Bairro, que sem ela seriam talvez meninos de Rua...LR
Retalhos de mulher