( IMAGEM: meu pai Ascenion Machado Rocha- um grande homem e o homem mais importante de minha vida)


DIA 15 DE JULHO- DIA NACIONAL DO HOMEM
Neste dia quero homenagear todos os homens: meu pai, meus irmãos, meu esposo... e também todos os amigos, especialmente os daqui do Recanto... Na imagem quis colocar a de meu pai que é o homem mais importante de minha vida. Ele é a base de toda a minha vida...
E o texto abaixo é parte de um artigo  que garimpei na net. Foi escrito por Maria Vilma de Sousa Araújo, na época Defensora Pública do Estado do Pará e Publicado por Defensoria Pública do Pará (extraído pelo JusBrasil) - 3 anos atrás. O texto integral está disponível em : http://dp-pa.jusbrasil.com.br/noticias/2775619/artigo-dia-nacional-do-homem
 
.................
“ O dia 19 de novembro foi considerado o Dia Internacional do Homem, porém, apesar dessa data ser seguida por vários países, ficou facultado cada país escolher a sua data comemorativa. No Brasil [...] foi instituído o dia 15 de julho...
A criação tem por objetivo promover o bem estar do homem, sua saúde físico-mental e espiritual. Percebe-se que há uma grande preocupação com a saúde do Homem, na maioria são trabalhadores incansáveis, que não se preocupam em dispor de tempo para atendimento médico, como as mulheres.
Segundo as pesquisas do IBGE, morrem mais homens que mulheres. A homenagem visa, ainda, promover o equilíbrio da igualdade entre os gêneros, daí ser tão importante quanto ao Dia da Mulher. Preconizando o que dispõe o art. 1º da Declaração Universal de Direitos Humanos: Todos os seres humanos nascem livres e iguais em dignidade e em direitos. Dotados de razão e de consciência, devem agir uns para com os outros em espírito de fraternidade.
O homem não é só o ignorante, o carregador de peso, o machista, o pagador de contas, o beberrão, o que não pode ver um rabo-de-saia, mas o homem esposo, companheiro, namorado, bom pai, trabalhador, divertido, guerreiro, de papel importantíssimo para a sociedade...”
 


 
Sonia de Fátima Machado Silva e Maria Vilma de Sousa Araújo
Enviado por Sonia de Fátima Machado Silva em 15/07/2014
Reeditado em 15/07/2014
Código do texto: T4883019
Classificação de conteúdo: seguro