Somos suas esperanças e seus sonhos

Somos suas esperanças e seus sonhos

Sorrisos, lágrimas, corações partidos. Qual a esperança nos olhos desses pequenos que vivem um mundo que muitos de nós não vivenciamos?

Seus sonhos, seus objetivos, suas perspectivas de vida, onde estão? Longe do afeto materno, de um lar repleto de felicidades, da vida normal, onde estão? Como serão seus sonhos? Como enfrentarão a vida lá fora? Será que precisam de um cuidado redobrado, um carinho sincero, uma palavra amiga?

Sim!

Mas quem poderá dar a eles o que lhes faltam? Quem poderá saciar suas sedes de carinho, de amor, de um ombro amigo? De uma ausência insubstituível que lhes foi deixada por situações que lhe faltaram o respeito, o carinho, o cuidado, o afeto?

Quem?

Eu, você, nós e todos aqueles que têm em seus corações o calor humano, o calor de uma família, o calor do colo de uma mãe, de um pai. Sim, nós que tivemos estruturas em nossos lares e não sentimos essa falta.

Nós!

Nós talvez não podemos enxerga-los como uma família, mas eles veem em nós essa família que lhe faltam. Estamos em seus caminhos. Fazemos parte das suas histórias. Seremos lembrados no amanhã como alguém que, no momento em que eles mais precisaram estivemos presentes.

Nas suas revoltas estaremos ali tentando os acalmar.

Nas suas lágrimas porque o namoradinho da escola terminou, ou porque a saudade e a tristeza de não poder estar perto da mãe, ou porque eles acham que a vida é injusta. Ali nós estamos!

Em seus sorrisos quando estão cantando, brincando ou porque percebeu uma menininha na escola lhe paquerando. Nós participamos!

Querem saber das nossas histórias, das nossas experiências. Nós compartilhamos!

Estamos nas suas estradas. Fazemos parte das suas vidas. Eles acabam se preocupando conosco porque sabem que nos preocupamos com eles. Nós somos

suas famílias. Está em nós o direito e o dever de respeitar e lutar por esses pequenos inocentes que precisam ser preparados para a realidade. Dando-lhes o amor, o mesmo que nos foi dado. Dando a eles a esperança de uma vida melhor do que a que eles tiveram na infância. Formando famílias e vivendo seus sonhos.

FCSBC – Fundação Criança de São Bernardo do Campo.

Alguém com um coração nobre, gentil e humilde formou um lar que foi dado a essas crianças a oportunidade de um futuro. Deu a eles uma família. Não os abandonou. Não deixou com que seus sonhos morressem. Luta para que retornem ao laço familiar. Deu valor aos seus direitos.

O nosso futuro está nas mãos desses pequenos.

Fazer parte das suas vidas...

Não tem preço!

Sou grata a Deus por fazer parte dessa família e a honra de participar e fazer parte na história de cada um deles. Juntos nós poderemos resgatar seus sonhos e ensiná-los, preparando-os para um futuro melhor!

Agradeço ao presidente, à diretora e a toda equipe que faz parte desse laço.

Meus sinceros votos de agradecimento.

Izabel Cristina