proxy?url=http%3A%2F%2F4.bp.blogspot.com%2F-lpcv2aPcYbs%2FU7VYBhk9UQI%2FAAAAAAAAJoA%2FZIwVl3S6iAw%2Fs1600%2F10365757_590983184349479_1708128416943127872_n.jpg&container=blogger&gadget=a&rewriteMime=image%2F*

 

 
A literatura capanemense está festejando a expansão de seus representantes que começam a ter oportunidades fora do município e o poeta Paulo Vasconcellos teve trabalhos poéticos publicados na coletânea do projeto “Palavra é Arte”, lançada no fim do mês de maio em todos os estados brasileiros. De acordo com o poeta, dentro de alguns dias a obra será apresentada ao público em momento cultural a ser programado pela Academia Capanemense de Letras e Artes.
Um dos pontos importantes inseridos na coletânea, segundo Paulo, trata-se dos 9 títulos de suas produções publicados pela editora Cultura Editorial, empresa que atua no ramo de produções literárias, selecionando autores de todo o Brasil, sendo que o poeta capanemense foi escolhido pela comissão editorial da empresa que tem sua matriz na cidade de Salvador-BA, também com ramificações em Piracicaba-SP.
Outro fator importante considerado por PV, diz respeito a dedicatória feita a ele, assinada por Gilberto Martins, idealizador do Projeto Palavra é Arte. Reproduzimos a íntegra da dedicatória feita ao escritor e poeta Paulo Vasconcellos.
A poesia identifica em todos as medidas como a própria art, uma vez que ela sintetiza o que de mais significativo existe em todas as demais modalidades de expressões humanas.
“A saudade, a angustia, o amor, a felicidade, a fé, a saudade...
Qual a fórmula mágica para se falar de tudo isso, fazendo uso do mínimo de palavras,  e o máximo de sentimento?
Que nos perdoem a dança, a música, a pintura... sem poesia nenhuma dessas expressões artísticas teria vida.
O poeta mexicano Jaime Sabines, disse certa vez que a poesia é um acontecimento humano único, mas que podemos encontra-la em qualquer parte, a qualquer parte, a qualquer hora, de forma surpreendente.
Ao ler os versos de Paulo Vasconcellos, percebemos que ele, com maestria, nos faz acreditar que a arte de fazer versos é tão simples que até nós, simples amantes das artes seríamos a capazes de tal façanha.
Mas o amor  que este poeta tem por sua terra, por sua gente e que de forma impecável, nos revela a partir de seus poemas, é algo somente ele seria capaz de expressar e transformar em versos.

Por isso dedicamos  a ele esta edição” (Gilberto Martins) 

Em tempo -  Obrigado aos manifestos e quando tenho oportunidade de elevar o nome de Capanema aos mais longínquos lugares, faço com muito carinho. A homenagem que recebi da editora é encarada por mim com naturalidade, mas claro, me encho de orgulho, pois dá conotação ao meu trabalho que expande de forma gradativa. Outro fator que me dá forças para continuar produzindo diz respeito ao apoio que tenho do público (minha gente) ,que sempre me incentiva, razão pela qual subsidia todo esse processo. Sem público o artista não sobrevive e por isso, dedico todas as conquistas que tenho alcançado a todas as pessoas que acreditam no meu trabalho. Que Deus seja Louvado!
 
Paulo Vasconcellos
Enviado por Paulo Vasconcellos em 04/07/2014
Código do texto: T4869467
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.