"Lenival - O Bom de Bola"
“Lenival – O Bom de Bola”
Por Pedro Neto(Lé)
Abrem-se as cortinas, estão acesas as luzes no palco da vida, trila o apito e começa mais um espetáculo no Cenário Fantástico feito para um lutador. Lá vai ele , desfilando sua coragem e emoção nesta disputa onde o vencedor é a razão, sempre acompanhada de sua marca principal, chamada emoção.
Lenival Andrade, “O bom de bola”, Epíteto carinhoso ofertado pelos espectadores amigos de plantão, existe, respaldado por sua coragem, luta e abnegação. Assim caminha Lenival nos trilhos sensatos puros e norteadores de uma vida bem vivida, e colhida no campo da disputa sempre com a razão.
O moço oriundo das terras Potiguares, alcançou e conquistou o troféu nesta disputa, onde a glória veio estampada na face simples, pura e talhada na disputa do dia a dia, colocando o coração em ações sinceras, respaldando o opositor e dedicando-lhe os louros da vitória, pois seu concorrente, é a razão da luta leal e o responsável pelas conquistas pessoais neste jogo chamado vida.
O Plantonista organizado, o pebolista lutador, agora está atuando em outro campo mas sua persistência somada a posição de “Curinga” no mundo jornalístico, mais uma vez denota um Lenival, bom nas letras, onde impera a verdade e a bondade juntas numa mesma ação, mostrando no placar da vida, o resultado da luta do menino que herdou do seu pai, o guerreiro Valdemar Solano de Andrade, o gosto pela disputa, respeitando o resultado, onde vencedor e perdedor sempre tiveram o mesmo valor no pódium da vida.
Assim é Lenival, no caminhar tranqüilo, semblante altivo e cabeça erguida na definição das jogadas, numa luta nem sempre compreendida, mas disputada com elegância, respeito e emoção. Na área “O bom de bola” cresce e é o verdadeiro artilheiro no jogo dos gigantes, que fazem do campo seu manto, colocando o coração campeão neste grito de gol, marcado no palco iluminado onde reinam a emoção e a razão.
Dá-lhe Bom de bola! Segura esta vitória, ela é sua!
Pedro Neto(Lé) em Junho de 2014 mês do aniversário de Lenival