Hoje eu fui fazer uma visitinha a uma grande amiga, que eu não a via ha um tempinho... a caríssima Maria Rita, que foi minha cabelereira há 09 anos atrás, mas, a gente ainda se viu por muito tempo depois. A amizade continuou... verdadeira.
Levei meu livro - PALAVRA É ARTE, pela CULTURA EDITORIAL - a ela...
Tamanha foi a alegria dela, ao saber que eu havia publicado um livro, com meus próprios textos. "Nossa! Fábio... que maravilha!... e, eu sempre lembrando de ti... lembra quando eu te dizia 'que você iria conseguir...', tá vendo só!?... como é bom acreditar em nós mesmos, como a gente é capaz de realizar maravilhas. Muito feliz por você! muito... muito, mesmo!".
(Emocionados, os dois...).
Daí, então, a gente conversou proseando... toda a história para este livro ser realidade hoje; da amizade entre a gente, muito forte e verdadeira.
E o mais incrível foi que, hoje, lá em seu salão de beleza e estética, (estavam lá, eu, ela, e mais um amigo nosso, o Roberto Costa) ela me fez uma revelação que eu ainda não sabia. Sobre o fato de ela ter sido minha cabeleireira.
Na verdade eu fui o primeiro cliente - homem - a cortar o cabelo com ela. Por quê?... a Maria Rita, não corta cabelo de homem, em hipótese alguma! (até hoje!) é cabeleireira apenas das mulheres. Disse ela: "Quando me perguntavam: 'Maria Rita, tu não corta cabelo homem, mas por que tu corta o cabelo do Fábio? é só o dele que você corta e de mais nenhum outro.' É que o Fábio é uma pessoa diferente... senti algo de muito especial nele, que difere dos demais homens. Senti que há respeito e valorização ao outro, naquele homem. Ele é um amigo verdadeiro. Ele nos passa segurança na pessoa humana dele".
Eu agradeço por mais este coração amigo, de uma grande pessoa amiga mulher, que eu pude tocar. De forma tenra, e respeitosa.
_________________
*Prezados amigos leitores eu posso afirmar, veementemente, que tudo que eu escrevi no texto, acima, foi relato da minha mais que amiga Maria Rita. Que agora, mais do que nunca, eu a estimo e a quero bem, conservar nossa amizade sempre bela. Verdadeira. Sempre! amigos.