299 - UM HOMEM NO SEU TEMPO...
 
A ele não bastavam as dádivas dos bens e do berço em que nascera; era um ser humano na busca incessante do seu melhor, sempre.
Acostumado à lida desde muito jovem, ele tinha algumas certezas. Uma delas: não era homem de viver entre paredes Gostava da vida no campo fosse frio, chuva ou sol por melhor que se apresentasse no desempenho do cargo. Quando veio para a mineradora já tinha bastante experiência do fazer. A formação técnica era apenas para satisfazer minimamente a vontade dos pais que gostariam de vê-lo, bem como aos irmãos, com sólida formação acadêmica e quem sabe, envolvido com a coordenação de alguma secretaria de governo numa função técnico-politica.
Definitivamente, não era seu destino e como quem sabe e faz, formou-se técnico em mecânica no CEFET e trabalhou sempre ensinando que se podia fazer melhor e mais rápido sem desmerecer a segurança.
À frente dos seus comandados, buscava a harmonia e junto aos seus pares na empresa o crescimento e a dedicação no servir. Era querido e respeitado na empresa e conquistou também com sua maneira de ser boa parte das p
essoas com quem lidava no dia a dia. Na empresa encontrou a parceira ideal para formar sua família. Casou-se, constituiu família e viveu uma vida de amizades e serviços.
Em data que marcou sua despedida deste mundo deixou saudades do tamanho do seu coração e porte físico. Hoje em Caldas Novas vendo águas jorrando em profusão de poços artesianos e brincando com minhas netas lembrei-me do que você disse quando nasceu a Bruna Mara: - Deve ser muito prazeroso ver nascer e ajudar a criar a filha de sua filha.
Agora, neste momento de ternura entre avós e netas, soube que nasceu o neto João Pedro, lindo e saudável garoto. Retribuo a gentileza e digo mais: - Tenho a certeza que de onde você está Heli Mattana, você cuidara dos seus com mão de um anjo protetor, como fez em vida.
Dedicada a alguém que levou sua vida o mais próximo dos seus sonhos.

 




 
CLAUDIONOR PINHEIRO
Enviado por CLAUDIONOR PINHEIRO em 12/06/2014
Reeditado em 28/11/2017
Código do texto: T4842792
Classificação de conteúdo: seguro