AO MEU AMADO PAI
 
              Hoje é um dia de Ação de Graças, por ser uma data muito importante, no dia 26 de maio de 1944 chegou a esta nave mãe terra o Aldemar de Jesus. É dia de alegria porque é o aniversário do meu amado pai. Há setenta anos atrás ele chegou a este mundo e eu agradeço imensamente a Deus pela vida do papai e pela honra que eu tenho em ser sua filha.

               Meu pai é filho de colonos, um homem simples, trabalhador, muito honrado e soube dar uma educação exemplar para os seus sete filhos; cinco Marias e dois Josés. Tem muita fé e uma serenidade impressionante.

             Não tem ambição na vida e ama a sua pequena terra do interior de Peixe Boi, município do Pará. Veio para a capital estudar, onde conheceu mamãe, conseguiu concluir o ensino médio, não chegou a cursar o nível superior  mas na faculdade da vida só tira nota mil. Eu, aliás, nós todos da família, o amamos demais mais que demais.

               Além de ter trabalhado no campo, já foi pescador, vendedor ambulante, taxista, jardineiro, vigilante, hoje está aposentado pelo município. O seu maior talento é no campo musical, toca de ouvido, gaita, flauta, violão, cavaquinho, reco reco, dentre outros instrumentos musicais. Pertenceu ao grupo de carimbó denominado 'OURICURI", hoje está no Grupo "Cantos da Terra" tem suas próprias composições e, canta principalmente no rítmo do carimbó.

          Das canções de sua autoria as que eu mais gosto é ''FILHO DE IRACI'' e ''U TENHO SETE FILHOS'' Vou destacar um trecho da primeira aqui mencionada:
          'Eu amo a minha terra, minha terra onde nasci, sou caboclo da colônia sou filho de Iraci..." Ele quase sempre me emociona.

          No próximo final de semana, mais precisamente no sábado dia 31 de maio de 2014, viajaremos à terrinha e faremos a comemoração desta data junto com o papai. Eu, os meus irmãos, os netos e os bisnetos dele estaremos lhe preparando uma bonita surpresa, recheada é claro, por um montão de parentes, amigos e muita música, principalmente o gostoso carimbó.

          Finalmente, encerro estas linhas com uma oração ao papai do céu:

          Meu papai do céu, por favor, cuida do meu paizinho "Ademazinho'. Conduza sempre ele por um bom caminho. Que ele prossiga cantando e encantando, com saúde,  com paz, com harmonia, com amigos fiéis, enfim Senhor, dê tudo de infinitamente bom, para um bem viver, ao meu pai. Ele diz que só o que ele quer é saúde e paz. É a pura verdade e Tu sabes meu Senhor, Tu sabes que ele não  quer nenhuma riqueza que o tempo destroi . Ele só quer ser feliz.

           Nem é tanto assim meu Senhor, por misericórdia, conceda-lhe estas bênçãos. Amém!

     
Madalena de Jesus


                   
Maria Madalena de Jesus Gomes
Enviado por Maria Madalena de Jesus Gomes em 26/05/2014
Reeditado em 04/06/2014
Código do texto: T4821188
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.