"Meus Bens"

"...Amigos, sejam cegos ou mancos,

são sempre amigos.

Pois não são as suas condições ou limitações que os tornam de fato nossos amigos e sim suas energias e atitudes para conosco.

Uma palavra simples com significados profundos:

A mor

M ultiplicidade

I ntimidade

G entileza

O timismo

S olidariedade

Quando somos tudo isso podemos adicionar outros elementos tais como:

Cumplicidade, Opinião, Respeito, Atenção e Lealdade.

Solidificando assim está relação que fora construída bem antes de nascermos, pelo cosmo e pelas energias superiores que movem o universo.

Os que confundem o simples fato de conhecer superficialmente alguém com amizade, correm o risco de ter decepções futuras.

Os que evidenciam os defeitos e suprimem as qualidades, não são amigos, apenas especuladores que se aproximam em busca de vantagens.

Agem na vida como pássaros cuco.

Portanto ao chamar alguém de amigo, o faça tendo a certeza de que você também o é.

Amizades são auto-estradas de mão dupla, num mundo onde tudo acontece em alta velocidade.

Se beber, ou melhor se vacilar pode causar um grande acidente.

Amigos! Preserve-os, pois são bens muito raros.

Aos que nada entende de

Amizade e sim de oportunidades, um aviso!

A solidão é a falência moral dos que veem na amizade a oportunidade de negociar o respeito, carinho e atenção dedicada a estes oportunistas.

Portanto...

Um dia este seu Negócio, vai ruir.

Amigos tenho poucos, do muito que para mim representam e agradeço

todos os dias por existirem em minha vida..."

("Meus Bens", by Carlos Ventura)