É excêntrica a diferença para mães básicas. [particular]

Sabes, tenho muito que dizer... O ser mãe é algo tão triunfal, quando vivenciado emocionantemente intensamente cada detalhe, de tamanho tão intangível, que nós, homens, mortais, não temos a noção do que é ser tão grandioso assim. A responsabilidade do sentir ao ser, em até escala extintiva, é o que torna a relação de mãe-filho, mãe-filhote, o maior fator que a natureza pode apresentar como amor.

Aos deuses, a Deus e inclusive a ti, meus agradecimentos diários,

interpreto, são pequenos próximo ao quanto deveria ser recíproco a vosso ser. Há uma luz e uma áurea que a torna mais evoluída do que todos os mortais próximos. A exemplo: eu.

Queria ser mãe... Gostaria de sentir a essência, a moral, a responsabilidade, o poder, a leveza, a energia, o status, a beleza, o temor, a dureza, a felicidade, a fidelidade e muitos outros adjetivos que só servem p/ encher o texto, do que realmente é ser.

O espetáculo, nesse nosso caso, tbm é apresentado com as exposições

diárias de vestidos com desenhos abstratos, enigmáticos e alguns até psicodélicos... Há um em tributo a vida selvagem da África. Outro em tributo a um tour ao espaço sideral. Outro que extrai a essência do que seria a nostalgia (sobre o quê, nem sei). Há outro que é a representação 3D de um campo florido repleto de lótus azuis. Outro em tributo ao período natalino. Outro que a define como a rainha do... ...bem...

O que cativa nessas exibições de arte, tanto contemporânea, sul-realista, quanto às barrocos, é a pessoa que atua como modelo... É algo divino! (por incrível que pareça) Todo aquele volume moldado, formoso e embalado, representando assim a grande beleza da vida, de viver, a intensidade da arte, do ser mãe com estilo. Linda! Bela! Única! Minha!

Ponto que faço questão de frisar: a excelência em ser mãe! Nossa! Sr.ª Eu..., que espetáculo! Encantado!

Pautando:

• uma mãe que arca com a responsabilidade e não deixa com a sogra, ou própria mãe, a criação dos filhos;

• uma mãe que faz questão da entidade família;

• uma mãe que preza pela cultura do convívio com a religião e os aprendizados de Cristo, nosso Senhor;

• uma mãe que é espetacular na arte da educação e do convívio social (esse ponto é genial!);

• uma mãe que preza pela qualidade de vida e bem-estar dos pestes;

• uma mãe que educa em casa;

• uma mãe que preza pelo caráter e o não ser hipócrita; (difícil, mas ela consegue)

• uma mãe que está muito longe de ser acéfala; (que entende uma dessa)

• uma mãe que tem a autoridade e a moral de uma boa mãe líder;

• uma mãe que é forte e impõe o respeito.

É excêntrica a diferença para mães básicas.

Qdo foco em comprar uma boa briga em prol de um bem maior, acredite, essa é uma forte forma de provar o amor. Qdo afirmo verdades em prol de um estado maior, creia, essa tbm é uma forma de provar amor. Qdo ouso rudemente ditar regras e prever o futuro, espere, isso é meu perfil idiota que às vezes uso. Qdo ponho na balança o passado e o presente, analisando criticamente o futuro, tenha certeza, a melhor lição que aprendi contigo é a experiência. Sou imensamente grato por tudo, novamente. O que desejas? Massagens por nove meses? Ou passeios? Ou cinemas? Ou livros? Ou filmes? Ou degustar drinks?

Verdade, admito, destacar os nove meses é algo tão babaca que resoluta a estupidez do ser humano. A frase do São Pedro Canísio define bem o que somos na verdade: “O Filho atenderá Sua Mãe e o eterno Pai ouvirá Seu próprio Filho: eis o fundamento de toda nossa esperança”. Isso por toda a existência da vida. Eis o que relaciono. É o maior presente que posso dar-lhe. O tempo. O nosso tempo. O nosso melhor.

Imensamente grato por tudo, querida e honrada única amada divina mamãe.

Att.: Vosso primogênito, o mais phóda dos phodões. Orlando FH.

10 de maio de 2014.