Homenagem ao doce olhar da Mãe Imaculada que envolve a todos neste vale de lágrima.

Maria, acompanha-nos

no amor a Jesus

no amor de Jesus

no amor a Jesus nos outros...

Maria, proteja todos os lares

Ilumine nossos passos em seu Pilar

Fortalece nossos olhares em seus olhares...

Sentindo em nossa vida e oremos, com fé e alegria:

"Foi ela que tudo fez..." (Dom Bosco, 1815-1888)

Temos amor e devoção a Jesus Sacramentado

respeito e veneração (não adoração) a Maria Auxiliadora:

"que tanto compadeceu das desventuras humanas,

alcance-nos, ó Jesus e sua celeste Mãe:

a graça que suplicamos, e mais:

resignação inteira à vontade de Deus."

http://www.salesianost.com.br/pastoral/santidade_salesiana/sao-joao-bosco

Com ela, teremos coragem de dizer não

a tudo que é contra

a Vida e O Projeto de Deus a nosso respeito.

Pois, "em Nazaré da Galileia

o divórcio também existia." (Pe. Zezinho)

Maria, concebida sem a mácula original,

com Jesus, "não nos deixeis cair, ó Pai Eterno,

em tentação e nos livrais do maligno. Amém" (Lucas 11, 1-4).

Oração do Pai-Nosso comentado em http://www.rainhamaria.com.br/estatico/pai.htm

_____________________

Nossa Senhora da Conceição Aparecida, popularmente chamada de Nossa Senhora Aparecida, é a padroeira do Brasil3 . Venerada na Igreja Católica.1 Um título mariano negro, Nossa Senhora Aparecida é representada por uma pequena imagem de terracota da Virgem Maria atualmente alojada na Basílica de Nossa Senhora Aparecida, localizada na cidade de Aparecida, em São Paulo.

Sua festa litúrgica é celebrada em 12 de outubro, um feriado nacional no Brasil desde 1980, quando o Papa João Paulo II consagrou a Basílica, que é o quarto santuário mariano mais visitado do mundo,4 capaz de abrigar até 45.000 fiéis.2

http://pt.wikipedia.org/wiki/Nossa_Senhora_da_Concei%C3%A7%C3%A3o_Aparecida

Ave Maria no Morro em http://pt.wikipedia.org/wiki/Ave_Maria_no_Morro

"Ave Maria no Morro" é uma canção composta por Herivelto Martins e gravada por seu Trio de Ouro em 1942.

____________________

HISTÓRIA DE MARIA Padre Zezinho em https://www.youtube.com/watch?v=yqzoNqbW8ak

Quando a tentação se apresenta, "veja a Estrela, invoca Maria!" (São Bernardo).

"Não sei se eram verdes seus olhos,

se tinha cabelos morenos,

só sei que no ventre daquela flor,

rejeitaram o libertador." (Pe. Zezinho)

O nome de Jesus é santo e poderosa e o olhar de Maria, Mãe de Jesus, é suave e maternal em todo momento.

Hoje e agora, coloco-me sob o nome sonoro de Jesus e o olhar puro e acalentador de Maria, Mãe de Deus (Teotokos) e nossa também, como entendemos na Salve Rainha, oração do povo de Deus: "...Eia ergo, Advocata mostra, Illus tuos misericordes oculos ad nos converte, ó dulcis Virgo Maria".

AVE MARIA- INSTRUMENTAL PIANO E VIOLINO em https://www.youtube.com/watch?v=70sOHqkZ7hs

Salve Rainha em Latim: https://www.youtube.com/watch?v=gitcCbhJpZU

_______________

História de Maria, de Padre Zezinho

em http://letras.mus.br/padre-zezinho/879690/

Vou lhe contar uma história

de uma jovem chamada Maria,

em Nazaré da Galileia

outra igual eu não sei se existia.

Não sei se eram verdes seus olhos,

se tinha cabelos morenos,

só sei que Maria de Nazaré,

resolveu se casar com José.

Vou começar minha história

relembrando as garotas de então,

em Nazaré da Galileia

o assunto era libertação.

Não sei se eram verdes seus olhos

se tinha cabelos morenos,

só sei que Maria de Nazaré,

resolveu assumir sua fé.

Vou prosseguir minha história,

relembrando as ideias que havia,

em Nazaré da Galileia

a mulher muito pouco valia.

Não sei se eram verdes seus olhos,

se tinha cabelos morenos,

só sei que Maria de Nazaré,

foi a santa mulher de José.

Vou recordar nesta história

as batalhas que o mundo hoje trava,

em Nazaré da Galileia

_______________________________

Ó Maria concebida Carlos Adriano Wandembruck em https://www.youtube.com/watch?v=GPHpr431PW0

Ó Maria Concebida - MENINAS CANTORAS DE PETRÓPOLIS em https://www.youtube.com/watch?v=6cWb1Nw1SH4

O Mistério nos olhos de Nossa Senhora em http://www.sancta.org/eyes_p.html

Imagem de Nossa Senhora de Guadalupe. Fotografia ampliada do olho direito mostrando um homem de barba

"Homem de barba" imagem no olho direito.

Rose De acordo com vários cientistas que analisaram a imagem, podemos ver refletidos em Seus olhos, em ambos e numa precisa localização da mesma forma como refletido por um olho humano vivo, várias figuras que tem sido extensivamente analisadas e parecem corresponder à forma e tamanho de figura humana localizada na frente da imagem.

Em 1929, Alfonso Marcue, o qual foi fotógrafo oficial da antiga Basílica de Guadalupe na Cidade do México, achou que se parecia claramente com a imagem de um homem de barba refletido no olho direito da Virgem. Primeiramente ele não acreditou o que estava diante de seus olhos. Como poderia ser? Um homem de barba dentro dos olhos da Virgem? Depois de várias análises de sua fotografia em preto e branco, ele não tinha dúvidas e decidiu informar as autoridades da Basílica. Ele foi orientado para manter completo silêncio a respeito do descobrimento.

Mais de 20 anos depois, em 29 de maio de 1951, Jose Carlos Salinas Chavez, examinou uma boa fotografia da face, redescobriu a imagem de que aparece claramente ser um homem de barba refletido no olho direito da Virgem, e o localizou no olho esquerdo também.

Imagem de Nossa Senhora de Guadalupe. Detalhe do olho direito mostrando um homem de barba

"Homem de barba".

Desde então, várias pessoas tiveram a oportunidade de analisar mais de perto os olhos da Virgem na tilma, incluindo mais de 20 médicos, oftamologistas.

Pela primeira vez, em 27 de março de 1956, foi o Dr. Javier Torroella Bueno, MDS, um respeitado oftamologista. O primeiro relatório nos olhos da imagem emitido por um médico, ele certifica a presença de uma tripla reflexão (Samson-Purkinje efeito), característica de todo olho humano vivo e situa que no resultado, as imagens estão localizadas exatamente onde elas deveriam estar de acordo com tal efeito, e também que a distorção das imagens combina com a curvatura da córnea.

No mesmo ano outro oftamologista, Dr. Rafael Torrija Lavoignet, examinou os olhos da imagem com um oftamoscópio em grande detalhe. Ele observou a aparente figura humana nas córneas nos dois olhos, com a localização e distorção de um olho humano normal e, especialmente, notou uma singular aparência dos olhos: eles parecem estranhamente vivos quando examinados.

Vários outros exames dos olhos da imagem na tilma foram feitos por oftamologistas depois dessas primeiras. Com mais ou menos detalhes todos concordam com as conclusões desses médicos mencionados acima.

Imagem descoberta no olho direito da Virgem na tilma mediante análises digitais

Tilma ou tilmàtli é um tecido tradicionalmente indígena dos povos pré-colombianos de pouca qualidade feito a partir do cacto. É em um manto de tilma, usado na época por um índio, que ficou originalmente estampada a imagem de Nossa Senhora de Guadalupe quando da sua aparição. http://pt.wikipedia.org/wiki/Tilma

Segundo o Dr. Tonsmann, da esquerda para a direita pode-se ver o "índio sentado", o "bispo Zumárraga", o "tradutor", "Juan Diego mostrando a tilma" e abaixo "uma família".

Mas um novo e fascinante tipo de análise dos olhos começou em 1979, quando o Dr. Jose Aste Tonsmann, Ph D, graduado pela Universidade Cornell, trabalhando para IBM em processamento digital de imagens, ao digitalizar em um scanner de altíssima resolução, uma ótima fotografia da face da Virgem, tomada diretamente da tilma original. Depois de filtrar e processar as imagens digitalizadas dos olhos para eliminar os "ruídos" e acentuá-las, fez algumas surpreendentes descobertas: não só era claramente visível em ambos os olhos o "busto humano", mas outras figuras humanas eram também visíveis!

Dr. Aste Tonsmann publicará em alguns meses, os seus últimos estudos sobre os olhos na tilma, com completos detalhes e fotografias. Talvez um dos aspectos mais fascinantes de seu trabalho em sua opinião é de que Nossa Senhora não só nos desejava sua imagem impressa como prova de sua aparição, mas também certas mensagens que permaneceram escondidas em seus olhos para serem reveladas quando a tecnologia permitisse descobri-las e em um tempo em que fossem mais necessárias.

A Família: Este seria o caso da imagem de uma família presente no centro dos olhos da Virgem, em momentos em que a Família se encontra precisamente ante a sérios ataques em nossos dias. A imagem de várias figuras humanas que parecem constituir uma família ( incluindo várias crianças e um bebê levado nas costas por sua mãe, como se acostumava no século XVI ), aparecem no centro da pupila da Virgem, como centro de sua visão, como se pode verificar nesta excelente imagem do olho direito ressaltando a família, cedida gentilmente pelo Dr. Aste Tonsmann.

"Não deixe seu coração pertubado. Não temas esta enfermidade, nem outra qualquer enfermidade ou angustia. Eu não estou aqui? Quem é sua Mãe? Você não estás abaixo de minha proteção? Eu não sou sua saúde? Não estás feliz com meu abraço? O que mais podes querer? Não se preocupe e nem se pertube com qualquer coisa"

(Palavras de Nossa Senhora ao Juan Diego)

_________________

PINIÃo: Reflexão sobre Maria, de Therezinha Siqueira Brito Feres

Cristã leiga, conselheira editorial da Rogate. REVISTA Rogate, P. 272 maio/09:

Escrever sobre Maria é ao mesmo tempo algo fácil e difícil. Todos a reconhecem de uma ou de outra forma:é mãe, é filha, é forte, é frágil, é submissa, é poderosa. Indiscutivelmente é santa e amiga presente em todas as horas.

Exemplo de lealdade e perseverança aparece sempre como modelo de virtude, seguidora primeira do mandamento cristão: “Amai a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo” (cf. Mt 22,37-39; Mc 12,29-31).

Comprovou sua fé inabalável em Deus

ao afirmar para o anjo Gabriel: “Eu sou a

serva do Senhor; faça-se em mim segundo

a tua palavra” (Lc 1,38). Não questionou,

não consultou a ninguém, obedeceu

única e exclusivamente seu coração e sua

fé. Isso em uma época histórica na qual a

mulher não tinha voz, nem vez, sendo ela

mesma uma adolescente acostumada à vida

simples de sua comunidade.

O Magnificat é mais do que um cântico

salvífico que anuncia um novo tempo. Representa

uma declaração de amor, dignidade

e liberdade de uma não mais adolescente,

porém mulher no mais amplo sentido

do termo. Lucas conseguiu expressar

em poucas palavras a profundidade da fé

de Maria. A Visitação e a Anunciação são

momentos decisivos da história cristã, cuja

personagem principal se transforma de

menina em mulher, consciente do novo

rumo de sua vida antes condicionada pelos

padrões de sua época e agora liberta e

consciente de seu novo papel: “Sim! Doravante

as gerações todas me chamarão de

bem-aventurada” (Lc 1,48b).

Maria aparece pouco nos textos bíblicos,

porém será que precisaria mais do que

essas linhas para mostrar a importância de

sua figura ou de seu lugar no cristianismo?

Afinal surge como mãe do Salvador,

preocupada com a criança que já se identifica

“com as coisas do Pai” (cf. Lc 2,49),

sofredora aos pés da Cruz redentora da

humanidade, presença marcante em Pentecostes...

Tenho certeza que não. Apenas

um desses momentos já bastaria.

Agora pense como irmão, amigo, mãe,

até mesmo como um descrente, sobre os

momentos de angústias, alegrias, reconhecimentos,

realizações dessa mulher nos 33

anos que passou sabendo que o destino do

filho já estava traçado. E que seu filho na

realidade não era seu e sim de toda a humanidade,

responsável direto pela salvação

do ser humano. Pense e agradeça pela

perseverança e fé desta mulher.

Maria representa o equilíbrio entre o

sagrado e o humano. No momento em que

aceita participar dos planos de Deus estabelece

este ponto perfeito, único, imensurável.

O cristianismo a define com centenas

de nomeações e, desta forma, ressalta

este ponto de equilíbrio permitindo, por

exemplo, que ela seja ao mesmo tempo

Nossa Senhora das Dores e Nossa Senhora

das Graças. É lógico que isto é possível

porque, como já foi dito, ela está presente

em nossas vidas em todas as horas, de todos

os dias, de todos os meses. Pelos séculos

dos séculos. Graças a Deus!

l湡

J B Pereira e https://www.youtube.com/watch?v=yqzoNqbW8ak e outros sites
Enviado por J B Pereira em 14/05/2014
Reeditado em 23/06/2014
Código do texto: T4806797
Classificação de conteúdo: seguro