TRIBUTO A NELSON GONÇALVES

TRIBUTO A NELSON GONÇALVES

Antoni BigCuore Casagrande

SP. 08.05.2007, 3ª.feira, às 12,15hrs.

====================================================

Desci até ao centro comercial no bairro de Santana, atrás de encontrar uma sunga para eu poder fazer a minha hidroginástica semanal. De loja em loja, não encontrei nada. A alegação foi sempre a mesma. Término de estoque e mudança de estação.

No fim, entrei numa loja de cds. Eis quem vejo, logo de cara. Um belo cd do Nelson Gonçalves, um dos meus cantores preferidos! Entrei e logo vejo o cd. Masterizado pela "som livre", cujo nome é “INESQUECIVEL”, Nelson Gonçalves. Lendo o conteúdo, me deparo com: 1- Fica comigo esta noite. 2-A volta do boêmio. 3-Deusa de minha rua. 4-Maria Betania. 5-caminhemos. 6-Caminhemos. 7-Pensando em Ti. 8-Normalista. 9-Hoje quem paga sou seu. 10-Negue. 11-Renúncia. 12-Meu vício é você. 13-Vermelho. 14-A camisola do dia. 15-Naquela mesa. 16. Matriz ou filial.

Chego em casa e imagina o que faço? Lógico...fui correndo ao toca disco e coloque o “Nelsão” no ar...rsss Quanta saudade!!! Voltei no túnel do tempo! Quanta alegria voltar a ouvir o “Nelsão”, um dos maiores cantores brasileiros, cuja admiração tinha até de Frank Sinatra!

Onde você estiver Nelsao, saiba que o povo brasileiro o ama muito! Você alegrou e continua a alegrar muitos corações brasileiros, inclusive o meu!.

Grande poeta da voz, não tive o privilégio de conhecê-lo pessoalmente mas, eu o “conheço” pelo cheiro de sua alma e o chamo pelo nome. Sou um simples cidadão amante fervoroso da música de boa qualidade, seja ela de origem for. Adoro música!. Pena que o governo brasileiro não dá o incentivo à musica como ela merece. Ela é uma forma de terapia mais eficiente que existe! Quando as pessoas cantam, mesmo que no banheiro, elas se ajudam no alívio às tensões da vida moderna, acalmam os corações, iluminam a alma e curam os seus males emocionais, inclusive as de cutuvelo.

Parabéns, Nelson Gonçalves! Obrigado, em nome de milhões de admiradores seus, por você ter existido neste Brasil. Por ter alegrado milhões e milhões de corações amantes da boa música! Tenho plena convicação que na lo céu, você continua a alegrar muitas consciências por ai, com toda aquela maestria que você era possuidor!

Enquanto estivermos aqui cumprindo a nossa missão, você ai, certamente, estará intercedendo por todos os brasileiros, mormente os seus admiradores mais chegados.

Um dia nos encontraremos todos ai, para fazermos uma bela seranata, tendo como Maestro Jesus Cristo e seus Anjos e Arcanjos!!! Inté!...

====================================================

*Autor é cantor,compositor e escritor em SP.SP. Autor do livro, A SAÚDE DA ALMA E DO CORPO. Acesse seu link na net – www.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore

====================================================

ANTONI BIGCUORE
Enviado por ANTONI BIGCUORE em 08/05/2007
Código do texto: T479519
Classificação de conteúdo: seguro