AMIZADE

É sim, uma forma de amor. Um amor puro e verdadeiro, porque ele vem do carinho, do companheirismo, do apoio nas horas difíceis, nas risadas sem motivos, nas conversas sérias, bobas e sentimentais.

O verdadeiro amigo, se torna parte de nossas vidas, é uma nova família que cuidamos com carinho e atenção, sem nunca esquecer, mesmo distante. É algo profundo e verdadeiro. São pessoas com as quais criamos laços, cativamos a cada dia, mostrando o quanto elas são importantes em nossas vidas, e o quanto as amamos.

Até dentro de nossas famílias de sangue, temos que criar laços de amizade, pois, nascer no mesmo clã, não nos torna necessariamente amigos. Amizade tem que ser construída a cada dia, a cada gesto, a cada palavra.

Os amigos não surgem em nossas vidas por acaso, cada um passa nela para nos ensinar coisas novas, viver coisas novas, para que encontremos o nosso eu. Os amigos não são substituíveis, porque cada um é único em sua forma de ser, gostar e conviver, em sua essência.

Amigos são aqueles com quem gostamos de nos divertir, conversar bobagem, curtir a vida. Aqueles que nos dão força e coragem, nos escutam, nos consolam e nunca nos criticam, porque amizade verdadeira, não é julgar, é ficar do lado, na alegria e na tristeza, e oferecer ajuda se pedida, ou pelo menos um ombro para chorar.

E de cada amigo que fazemos nesta vida, nós levamos um pouco, e deixamos com eles, um pouco de nós, porque, este é o verdadeiro sentido da amizade, da existência humana: “Amai-vos uns aos outros, assim como Deus nos amou”. Por isso, não existem acasos nesse mundo, somos seres que querem e precisam de outros, vivemos em matilha, somos almas solitárias, procurando outras para nos sentirmos repletos e completos.

A verdadeira amizade, não tem preço, não tem tempo, não tem um fim, somente um começo. É aquela que sabemos, que sempre estará lá, a nossa espera, sem pedir nada em troca. Quando encontramos um amigo, só um sorriso, um abraço, é o bastante, pois a amizade é a nossa verdadeira riqueza, o nosso grande tesouro.

E quando o mundo nos distancia, o reencontro, sempre, nos enche de emoção e alegria. Graças aos meus amigos, eu tenho muitas histórias para contar, muitas emoções vividas, e é por isso, que sempre gosto de lembrar a eles, que cada um deles tem um lugar no meu coração, porque , Deus me ensinou a amar, pois somente amando, podemos ter um mundo melhor.

Obrigada meu Deus, por todos os amigos que me destes e continua colocando em minha vida.

Noélia Alves Nobre
Enviado por Noélia Alves Nobre em 03/05/2014
Reeditado em 01/02/2018
Código do texto: T4792992
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.