Despedida do Padre Fernando

Hoje quando sentei na cama, pensava em alguma forma de te homenagear. Então peguei a caneta e nesse momento era impossível segurar as lágrimas que teimava a escorrer pelo rosto e manchar todo o papel.

Todos nós, sem exceção, buscamos um porto seguro em nossas vidas..

Alguns de nós, enfrentamos algumas tempestades recebendo verdadeiras saraivadas do mar da vida. Poucos de nós aprendemos a nos fortalecer com essas saraivadas.

E neste mesmo mar da vida, muitos de nós navegamos em algumas aventuras, e nesse imenso mar da vida cruel, traiçoeiro e incerto só há uma certeza : “A DE QUERÍAMOS VOCÊ PRA SEMPRE COM NOSCO” vivendo encontros e despedidas, sonhos realizados e muitos outros deixados para uma outra ocasião.

Você foi uma pessoa que entrou em nossas vidas, mas logo tem de seguir seu caminho, talvez tomando direções totalmente fora de nosso alcance. Mas com a grande certeza de um próximo reencontro, desejo que o mundo gire mais rápido, que os dias corram que os meses voam, e que os anos. Há esse nem quero sentir passar.

E quando chegar o dia de novo te ver, pedirei um pedacinho do tempo e tirarei do meu ombro todo o peso do mundo, te abraçarei com força e com alegria, e tendo a certeza que naquele momento acabara toda saudade. E nessa hora darei liberdade a todas as lágrimas que venho prendendo, quero ser uma criança que pode chorar livremente ate que me abrace de novo, e de novo aventura-me nas buscas dos sonhos sem ter que guarda-los para outra ocasião.

Mas daqui a pouco tudo vai parecer diferente e novo, secarei os olhos e vou ver a luta outra vez bater em minha porta, e da dor que sinto sei que ei de surgir mais forte, mas nunca desistindo de ir abrindo um caminho que te possa ter de volta e dessa vez que fique pra sempre ao nosso lado. E de novo juntos mais uma vez ter a segurança e poder gritar “NUNCA MAIS VAI EMBORA!”, e poder ficar ao teu lado relembrando o que juntos vivemos , sorrindo novos sorrisos, vivendo novos sonhos e com o coração pulando de alegria, e tendo a certeza “AGORA ESTOU SEGURO!”,

O destino une e separa as pessoas, mas nenhuma força é tão grande, para fazer esquecer pessoas que por algum motivo um dia nos fizeram felizes.

E você é uma dessas!!

A nossa comunidade jamais vai te esquecer Pe. Fernando Dias!

Mattheus S Moraes
Enviado por Mattheus S Moraes em 29/04/2014
Código do texto: T4787710
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.