Meu Herói
Eu sempre fui um assíduo fã de corridas de automóvel.
Desde que me lembro por gente, adorava assistir Fórmula 1, e ainda mais, a pessoa que eu mais admirava era o meu ídolo, Ayrton Senna.
Não perdia uma corrida sequer, acordava de madrugada para ver as corridas no Japão, e como me emocionei com o seu primeiro titulo mundial.
Foi uma vitória sofrida, seu carro deu pane na largada e ele saiu de trás para vencer uma corrida considerada perdida por muitos.
Os anos foram passando, e cada vez mais eu o admirava.
Não pelos suas corridas , e sim pelos seus gestos, ele nos mostrava que tínhamos que ter orgulho do país em que nascemos.
Sempre carregando a bandeira do Brasil, tanto no seu capacete, como em suas mãos.
A cada vitória ele deixava o povo brasileiro mais alegre, um povo sem esperanças de tudo, mas ele nos mostrava que sem dificuldade não se consegue nada.
Nunca vou me esquecer da sua primeira vitória no Brasil, uma corrida em que ele superou não apenas os seus adversários, mas também a si próprio.
A cada dia que passava eu ficava mais feliz de nascer brasileiro, e os brasileiros de ter Ayrton Senna como ídolo.
Eu falava pra mim mesmo todos os dias.
-Quero ser como o Ayrton, quero ser determinado a conseguir todos os meus objetivos.
Uma de suas frases mais marcantes foi:
“Tenha sempre como meta, muita força, muita dedicação e faça tudo com muito amor, e com muita fé em Deus, que de uma maneira você chega lá.”
Eu, e todos os brasileiros pensávamos que ele era imortal, mas estávamos enganados, nunca nos esqueceremos do dia 1º de Maio.
Conhecido como o dia do trabalhador, e também como o dia em que perdemos o nosso maior herói, uma pessoa que acreditávamos que nunca perderíamos.
Hoje em dia não tem um dia que passa que não penso em suas vitórias, sua dedicação e seu objetivo de sempre tentar ser o melhor.
Ele morreu para nos mostrar que heróis também morrem, e por mais difícil que a vida possa estar, devemos sempre acreditar na existência de Deus.