DONA IMAIR: EXEMPLO DE MÃE

DONA IMAIR: EXEMPLO DE MÃE

HERIBALDO DE ASSIS *

Em tua casa nos sentíamos acolhidos, em tua casa não nos sentíamos estranhos, em tua casa nos sentíamos um pouco teus filhos.

A tua paciência, a tua serenidade, a tua generosidade eram as maiores riquezas do teu humilde lar. E nós, que convivíamos contigo, estamos nos sentindo um pouco órfãos – mesmo sem sermos teus filhos verdadeiros.

Cumpristes a tua bela missão de mãe e resolvestes descansar das tarefas domésticas,descansar da labuta diária, descansar das dores e dissabores da vida terrena.

Mas agora teus filhos têm um anjo no céu (um anjo chamado Imair) – um anjo que vai orar mais perto de Deus por eles e que vai protegê-los a todo instante...

E que teus filhos, mãe Imair, carreguem nos corações deles a tua serenidade, a tua paciência, a tua bondade...

Quero te agradecer em nome de todos aqueles que sentiram acolhidos em tua casa e em teu nobre e materno coração – meus olhos também derramaram as mesmas lágrimas que verteram de todos aqueles que admiravam a sua capacidade de acolher seus filhos, seus amigos e os amigos de seus filhos....

Tuas mãos de enfermeira ajudaram a sanar muitas feridas e que as Mãos de Cristo sanem todas as dores, todos sofrimentos que tivestes neste mundo.

Que o teu sorriso permaneça nos lábios de teus filhos, que a tua doçura permaneça nos corações de teus filhos para que eles sempre digam com orgulho: - Eu sou filho de Imair !

Escritor, Poeta, Filósofo, Compositor, Redator-publicitário e Licenciado em Letras pela Uesc - Universidade Estadual de Santa Cruz.E-mail: herisbahia@hotmail.com

Heribaldo de Assis
Enviado por Heribaldo de Assis em 20/04/2014
Código do texto: T4775545
Classificação de conteúdo: seguro