Um nobre amigo

Como homenagear o amigo Miguel Carqueija, que convidou a mim e a tantas outras a fazer parte de uma antologia poética? Sinceramente, não há palavras para expressar o tamanho da gratidão pelo convite e pela homenagem que me foram feitos.

Miguel Carqueija é um autor talentoso e também um homem cheio de sabedoria, que costuma visitar minha escrivaninha e sempre faz comentários elogiosos ao que eu escrevo, apontando qualidades que eu, sinceramente, não consigo enxergar no meu texto.

O seu gesto de convidar tantas autoras a formar uma antologia é uma mostra do seu grande respeito e da sua enorme sensibilidade poética, num país onde o poeta nem sempre é visto com respeito mas, muitas vezes, é tomado como um ser estranho e distante da realidade quando, na verdade, o poeta vive sentindo as dores e alegrias do mundo e por frequentemente não conseguir lidar com tantos sentimentos e emoções dentro de si, transfere para o papel a forma como o mundo lhe impressiona.

O senhor Miguel reconhece o valor da poesia e o poder que as palavras têm de mudar o mundo e as pessoas, alargando-lhes a visão e lhes proporcionando uma forma de aumentar sua sensibilidade e de entender como o poeta vê o mundo e até a si próprio.

Portanto, penso que nada do que eu disser será suficiente para homenagear o nobre amigo como ele realmente merece, mas que ele saiba que minha gratidão, meus sentimentos de respeito e todas as palavras que estes sentimentos me levam a publicar aqui no Recanto das Letras são sinceras e puras.

A ele, um carinhoso abraço.