Para o amigo Antônio Tavares de Lima

Foi uma grande surpresa e, ao mesmo tempo, tristeza, saber que o companheiro do Recanto das Letras Antônio Tavares de Lima tinha anunciado que deixaria de escrever aqui, privando-nos de novos textos cheios de sensibilidade e sabedoria.

Segundo o nobre colega, as razões seriam uma tendinite e um problema na visão resultantes da diabetes que, se o impedem de escrever, com certeza, não impedem seu espírito brilhante de continuar iluminando os que o cercam. Antônio Tavares não é apenas um grande escritor e um homem inteligente, mas também um dos meus visitantes mais assíduos, que sempre deixou comentários carinhosos e que me estimularam a continuar pelo caminho da escrita e a não desistir, por me mostrar que eu consigo escrever com clareza meus pensamentos.

Que o meu amigo e companheiro de Recanto saiba que lhe serei eternamente grata por todas as vezes em que me visitou, elogiando-me e fazendo comentários que me fizeram ter certeza de que o caminho da escrita é o caminho que eu realmente nasci para seguir.

A ele, meu afetuoso abraço.