MARIA OLÍMPIA, MERÔ - ANIVERSÁRIO

NA MADRUGADA DE 14 DE MARÇO DE 2014

Maria Olímpia, Merô, faz aniversário hoje. Seu nome completo, que todos sabemos, é Maria Olímpia Alves de Melo, uma das vozes mais importantes do Recanto das Letras, escritora deveras magnífica e um ser humano também muito especial. Não tive ainda o prazer de conhecê-la pessoalmente, mas, sei que ainda a haverei de conhecer.

Ler o trabalho de Maria Olímpia é sempre um grande deleite para a nossa emoção e para a nossa razão. Seu contos, suas crônicas têm uma maestria difícil de se encontrar, pelo domínio da palavra, pelo modo preciso e envolvente de conduzir a narrativa, pelo calor humano que emana de cada um de seus textos e que encanta a cada um de leitores, entre os quais me incluo, com orgulho.

O calor humano de Merô nos comentários para os nossos textos, suas leituras plenas de atenção e de compreensão de tudo o que lê. Considero-me uma privilegiada neste sentido porque tive a grata surpresa e alegria de ter dela uma resenha para o meu livro “Flores do Outono” que eu lhe havia enviado, para Lavras, sua cidade, cidade do mundo chamado Minas, Minas Gerais – Minas é um mundo inteirinho em si. Merô fez uma sensível e bela resenha para o meu “Flores”, resenha cuja leitura me causou forte emoção.

Nossa querida Merô, cuja escrita, cuja presença no dia a dia no Recanto fazem sempre muita, muita falta, está se recuperando de um problema de saúde. Tenho a mais funda das certezas de sua plena recuperação e de sua volta aqui para este espaço a que ela pertence, a que ela, neste tempo de afastamento, jamais, jamais deixou de pertencer.

Feliz aniversário, querida Merô. Feliz aniversário. Até sua volta em breve, muito em breve, ao nosso Recanto das Letras.

Beijo da Zuleika/Zu.

Nota: Merô recebeu alta,volta para casa neste fim de semana. Que o Senhora e a Senhora sejam para sempre louvados!