Querida Lê

"Uma tarde livre, na praça e acompanhado de uma amiga. Até ai tranquilo, até ai normal.

Leve engano seu sã ignorância, pois foi A Tarde livre, na praça e acompanhado de uma grande Amiga, abordo de uma conversa incrível, de uma conversa nada igual.

E sem cerimônia já me acomodo no banco de concreto e deixo soltar os berros da minha loucura.

Minha companheira de desabafos de crises e confusões que eu completo. Ela me dá atenção com exímia paciência e me ouve com toda ternura.

Mas não é uma consulta que me deparo, diante de uma profissional para me ajudar a resolver problemas patológicos.

É um encontro entre duas pessoas, que carregam em si um mundo raro. Vivendo neste belo universo, com faces lógicos e ilógicos.

Porque vocês são raros? Todo mundo tem problemas, todo mundo sofrem da mesma natureza da psique humana.

Caro Ego, cego como sempre. Somos seres únicos, somos Singular. Só existe uma Lê e só um Olberdan, e esses dois você não encontra em nenhum outro lugar.

Sim! Podemos até possuir problemas da mesma natureza, mas se olhar o íntimo de cada um, enxergará a unicidade com clareza.

Como acreditar em deus de maneira racional?

Belíssimo questionamento Lê, eu fiquei embasbacado com tal pensamento que rondou minha mente.

Faz até sentido buscar deus para resolver enigmas pontuais do cosmo, já se tornou convencional.

Creio que se indagado de forma inteligente e respeitosa, deus não se incomoda, por ficarmos maravilhados nesses mistérios, eu o vejo contente.

Do planeta diamante até a porta do inferno aqui na terra. Dos conflitos na Ucrânia até as piadas do Bigodudo.

Foram um dos assuntos que despertam interesse e aguçam nossa curiosidade. Ter te conhecido faz de mim um cara sortudo.

Ao chegar em casa senti o desejo de armar minha rede em meio ao quintal, vislumbrar as folhas da mangueira e escrever esta poesia.

Meu coração estava referto, em pleno gozo, em plena calmaria, uma singela alegria, um encontro que marcaste meu dia.

Porém, devido as circunstâncias, invado esta madrugada para tentar finalizar esta obra em homenagem a Lê.

Uma querida amiga que gosto tanto, vos eis especial para mim, enquanto eu estiver vivo ainda lembrarei de você.

E quando seu fim chegar não sei qual legado deixará para as outras pessoas, mas em mim ficará guardado uma fração do seu ser, da sua personalidade, da pessoa quem foi.

Me emocionei ao pensar nesse momento que não temos como escapar.

A morte, maior dádiva do homem, seguida da vida, uma breve ideologia minha que eu não devo negar.

Hei querida, torço pra que você se encontre logo, avivar a criança dentro de ti e ser feliz com o que tem ao redor.

Cobiço a sua qualidade de vida, que continue fazendo parte do meu mundo. Que alcançar a felicidade plena é meu desejo maior.

Vou me despedindo por aqui ao som de trance e música erudita para ir até os sonhos navegar.

Beijos, fiz com carinho esta cria, agora neste instante eu irei viajar"

Moraes IV
Enviado por Moraes IV em 07/03/2014
Código do texto: T4719071
Classificação de conteúdo: seguro