AMADA TIA NENZINHA! EXEMPLO DE VIDA!!!! OBRIGADO...

De uns anos pra cá, nossos jovens aderiram ao costume de chamar todos os mais velhos, não tão velhos assim, de tio e tia. Mesmo sem conhecer o interlocutor já vão se tratando com toda intimidade. Confesso que quase sempre é com todo respeito, certamente são amigos de nossos filhos. Nada contra, apenas estou fazendo este introito, para dizer que eu, particularmente, nunca consegui chamar de tio ou tia quem realmente não era detentor de tal título. Sabem por quê? É que tive e tenho tios e tias tão especiais e maravilhosos, alguns já estão com Cristo, e a memória deles, as recordações, a gratidão por eles terem feito parte de minha vida são tão grandes que é impossível usar esta deferência sem me lembrar deles.

Estou querendo homenagear minha querida tia Nenzinha, irmã do papai, casada com o Tio Sinval, gente fina de saudosa memória. Mãe e esposa extremosa, filha dedicada, amiga sincera, avó carinhosa, cunhada e amiga de todas as horas, digo por experiência própria, ela era tão carinhosa com a mamãe e principalmente comigo. Jamais poderei encontrar adjetivos que possam expressar todas as suas qualidades. Tinha lutas como todo ser humano, como você e eu, mas que foram suplantadas por toda a sua bondade e pelo tamanho do seu coração.

A prova está aí, o legado que ela deixou para seus filhos, meus primos, Samuel, Rachel, Júnia, Paulo, Mirian e toda a sua família. Nunca esqueço como ela preocupava com a educação de cada um, teve muitas dificuldades ao longo de sua vida, mas soube contornar todas com a ajuda de Jesus, seu Mestre e Senhor de todas as suas atitudes, sendo obediente á Sua palavra sempre.

Foi boa filha, cuidou da vovó Antônia com desvelo e amor, juntamente com minhas primas. A vovó sempre foi feliz morando com elas. A Mirian era sua neta preferida e não causava nenhum ciúme entre nós, os outros netos. A minha prima Mirian era a mais nova e muito amorosa com ela, estou certa que seu exemplo ficou pra sempre em nossos corações.

Tia Nenzinha sempre foi uma ótima cristã, conhecedora da palavra de Deus e estudiosa da Bíblia, tinha muita fé e era muito ligada á sua irmã, Tia Zilda que morava em Pires do Rio, porém, vinha a Goiânia sempre que podia e nos alegrava bastante. Tia Zilda era muito calma, não tinha pressa para nada, tinha uma prosa muito agradável, conseguia manter uma conversa por horas e horas sem cansar ninguém.

Ah! Tia Nenzinha era muito hospitaleira, gostava de receber visitas, inclusive a mamãe não ficava mais de uma semana sem passar uma tarde com ela. Tinha sempre um lanchinho esperto esperando por nós, eu sempre levava a mamãe e ia buscar mais tarde de olho nos quitutes saborosos.

Estes relatos já são da época em que ela também havia mudado para Goiânia com a família. Voltarei a falar dela muitas vezes tenho certeza. Ela sempre me tratou como uma filha.

A mamãe gostava muito de reformar nossa casa, nunca vi! Em uma dessas reformas eu fique com alergia do material usado pelos pedreiros e foi na casa da querida tia Nenzinha que me refugiei. Fiquei hospedada com ela e as minhas primas, Rachel e Mirian por várias semanas e jamais esquecerei o carinho e o amor que recebi delas. Obrigado Jesus por ter o privilégio de pertencer a essa família. Saudades.....

Goiânia, l4 de maio de 11. Sônia

Para meditar: Na angústia, clamo ao Senhor, e Ele me ouve. Salmo 120.1

Hoje: 13 de janeiro data do nascimento da amada Tia Nenzinha!!! SAUDADES!!!!

Sônia Pedroso
Enviado por Sônia Pedroso em 13/01/2014
Código do texto: T4647366
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.