UMA PAUSA PARA A DESPEDIDA
Jornal do Povo, 12/01/2114- Maringá.

 

 Falar sobre o Padre Rogério Diesel não é uma tarefa fácil. Certamente sua vida tão jovem já daria uma monografia. O melhor seria calar e observá-lo e todos entenderiam como ele é naturalmente no seu dia a dia. Ele é o tipo de pessoa translúcida, que brilha os olhos, abre o sorriso e aperta sua mão na mesma sintonia.  Tudo isso como se todos fossem seus velhos conhecidos... 
Na verdade ele sabe que somos todos irmãos e nos trata segundo um dos mandamentos do Pai:

"Amai uns aos outros como eu vos amei."

Uma grande honra o ter recebido em nossa cidade, na Paróquia Santa Rita de Cássia, no CTG Rincão Verde e em nossas vidas, o que não foi um acaso, e sim realmente um presente de Deus. Padre com visão no futuro, que mesmo depois de ter implantado tantos projetos, aceitou o chamado para trabalhar no seminario Cavanis em Roma a pedido da Congregação das Escolas Cavanis para trilharem novos caminhos. 
No futuro teremos provavelmente um Papa brasileiro com a alma gaúcha chamado Rogério Diesel. Quem ganha é o Vaticano que o receberá muito em breve,  quem se orgulha somos nós, que o conhecemos e que certamente, vamos juntos com ele em sua bagagem de mão. A mim, coube apenas o papel de pedir a benção e dizer em nome de todos:  Boa viagem Padre, volte em breve,  "Obrigada por existir."

 

Railda
Enviado por Railda em 12/01/2014
Reeditado em 30/01/2014
Código do texto: T4646501
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.