Significado do Natal..
Vejo que essa data N A T A L, que deveria ser comemorada como o nascimento de Jesus, que veio aqui sofrer e morrer por todos nós independente se você acredita ou não, Ele veio e sofreu o desprezo por nossa causa, hoje se tornou tão banalizado fútil que as pessoas a primeira coisa que pensam ao recordar do natal é presentes, comida, bebida e muita muita festa e o verdadeiro espírito do momento foi esquecido. Virou uma atitude consumista como diz um amigo meu, e não deixa de ser não é mesmo? Sabe qual é o real presente aqui.. é o nascimento de Jesus, é a salvação que vem através de Sua morte.. lembro-me aqui neste exato momento de um episódio contido na Bíblia, quando Jesus entrou no templo e expulsou aqueles que estavam vendendo dentro dele ( Mateus 21: 12-17). Sabe queridos.. a cada dia as pessoas estão se distanciando do Criador, porque lembrar do natal, porque comemorar? Temos que de fato lembrar do grande sacrifício feito por Cristo lá na cruz para nos salvar, mesmo você não aceitando esse sacrifício mas ele foi feito por você também. Lembrar do real significado do natal, nascimento e salvação.. não deixe o ato de consumir perder o foco em tua vida, pois, você poderá se perder no meio dele ao ponto de não enxergar mais o valor que Jesus tem para você. Nosso maior tesouro deve ser construído e almejado lá nas Mansões Celestiais onde lá sim tem sentido tudo. Natal é muito mais que presentes, comidas, bebidas e festas, o natal é na realidade a nossa Salvação providenciada por Deus.
``Por que Deus amou o mundo (pessoas) de tal (não existe definição) maneira que deu seu único Filho, para todo aquele que Nele crer , não morra, mas tenha a vida eterna. ´´ João 3:16
Marília Cavasin
Vilhena, 25 de dezembro de 2013.