Ode a Mulher

Inspirado em "Natureza do amor de uma mulher"

da querida poetiza-Porcelana: Isis Inanna

"Que me perdoem as belas,

Mas rosas também tem espinhos".

Tony Bahi@

Ode a Mulher

Os olhos da Mulher, iluminam o escuro da noite, gritam em sacrifício aos filhos e a tudo que ama. Os Olhos da Mulher, são estrelas bailarinas, dançando nas retinas, à margem do Lago dos Cisnes.

Da mulher, recebo ternura, carinho e cafuné, amor mais profundo, além de ter sido gerado e parido por uma. A mais amada, a mais bela. Diamante bruto ou lapidado, "Pãe, feito minha Mãe, dona Esmeralda". Flor, a última flor, desabrochando na primavera, pelos poros da pele, exalando perfume feito vaso na janela.

O amor da minha vida é por uma Mulher. A Mulher tem olhos felinos e ternos feito o Sol, ilumina a cria e cria e cria e cria. A natureza é fêmea. A Lua e as Estrelas, também. As borboletas, as flores, as cores, tudo é feminino. Usam artifícios para tecer suas longas tranças em imaginárias teias feito tentáculos abraçando tudo ao seu redor e tem a claridade do Sol. Cria asas para chegar mais rápido, antes de todos e de tudo, quando sente a dor de um filho.

Tem nas mãos o poder e faz uso dele com sabedoria. Sorri quando chora e ora e ora e ora. Espanta a preguiça com a vassoura e faz tudo, e o tudo dorme em seus cansaços e ainda sonha com o que está por vir. A mulher é fortaleza e colibri.

As vezes quer colo, quantas choraram em meus ombros e outras fiz adormecer de conchinha em meu abraço, contando estórias de carochinha.

A Mulher cobre com seu manto de giz as paredes sem caiado e deixa tudo mais colorido e iluminado, por mais simples que seja. Deixa de se alimentar para alimentar seus filhos, pode dormir ao relento, mas não abandona seu rebento.

Coloca flores em um vaso, onde flores não existem e persiste na cena, abrindo as janelas d'alma, guardando a dor em seus porões. A Mulher que canto e falo não usa esporões e nunca é galo.

Não é submissa, trabalha fora, pode ser doméstica ou secretária, a mulher que falo é a mesma. Lava panela, cantando, faz o pão nosso de cada dia, sorrindo, e ainda passa batom, depois perfume para esperar o seu amado-amante.

Não suporta a falta de respeito do homem, a preguiça e o machismo. Sublime, a Mulher, se resume nos mínimos detalhes.

Na Capela, clama por piedade, à Virgem Maria, pelos pecados dos outros, preconceito, injustiça, crueldade e desigualdade.

Mulher, nascente das águas mais cristalinas do horizonte, onde nasce arco-íris, onde o Sol tem fresta de luz iluminada por Ela.

Existem mulheres que pensam que precisam do homem, quando são mais fortes que muitos homens em si. Nasceu o homem, para além de admirá-la e deixando-a em êxtase, procriar...Enviar flores, abrir a porta do carro e cortejá-la constantemente, como se dela dependesse e fora súdito. Sumos de gomos, tão pequenos somos, diante de Sua Grandeza.

É necessário milhares de homens para uma batalha, mas uma Mulher, para se fazer um lar.

Ser absoluto, Luz para quem está no escuro, divindade mais que divina. Mulher com alma de menina, mesmo com o caminho dos anos, diante de ti, aprendemos a ser menos deuses e muito mais humanos.

Tony Bahi@.

Tony Bahia
Enviado por Tony Bahia em 19/12/2013
Reeditado em 21/12/2013
Código do texto: T4618195
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.