Áurea Aurora - Para a doce Joana
Doce, linda e gentil. Ela tem apenas seis meses de idade e já é meu universo inteiro.
Não é corujice (Tá bom... é um pouco), mas a minha neguinha é tão gente boa que sorri para estranhos (perigo! rs), gargalha para alguns e quase não chora.
Ela briga por seu espaço, não gosta muito de dividir o sofá com ninguém, curte muita atenção e rola uma birrinha se a mamadeira atrasar. Até a carinha do cocô é fofa, e agora cismou de mandar beijos, sinalizar não com a cabeça e fazer biquinhos cheios de charme.
Por razões que não é preciso mencionar, não tenho tido a chance de estar com a minha filha durante os sete dias da semana, fico somente três (com sorte, quatro) e isso me faz sofrer muito, mas Graças a Deus ela ainda não entende bem quando a “bãbã” vai embora e tenho fé que logo essa situação se resolverá.
A Joana tem personalidade, encanta por onde passa, mas isso não é tão importante. O que importa mesmo é que vejo luz nela, vejo futuro, vejo esperança.
A existência dela me faz mais forte, mais humana. Como diria Drummond, depois da noite pode ser que venha a aurora. Lamento, mas o poeta se enganou. A minha aurora é a Joana, dourada luz, pois antes era tudo escuro, frio e solitário, mas a minha doçura preencheu os espaços e iluminou a minha vida. E de mais gente também. É a minha alegria e da minha família e é um tremendo orgulho dizer que ela é minha filha.
Thaís para a doce Joana.