HOMENAGEM AOS COLEGAS FORMANDOS

Meus queridos colegas formandos em Psicologia neste ano 2013.

Pensando em como as outras pessoas estão nos vendo neste momento de nossas vidas, imagino que somos vistos como um flamboaiã na primavera.

Nesta época, o flamboaiã se enche de flores, de tal modo que nenhuma árvore faz frente a ele, que é lindo e encanta pela sua majestade. Nem mesmo o imponente Ipê, concorrente pela sua beleza se destaca, pois este, obedecendo a imposição da natureza não espera a estação das flores: começa florescer no mês de junho e segue com suas diversas cores até o mês de setembro.

Assim estamos nós, como o flamboaiã seguimos também um curso, no entanto florescemos numa época em que o destaque é sobre o nosso comportamento. Nossa euforia é tamanha, que nem o cansaço produzido pelas atividades dos últimos tempos nos afeta. Ontem, na confraternização observei cada rosto e percebi que estamos radiantes, exibimos o mesmo sorriso, a mesma satisfação pela mesma conquista. “Somos Psicólogos”. É um momento em que não existe o melhor, o mais inteligente, ou o mais capacitado, estamos irmanados no mesmo objetivo. Tornamos-nos mais sábios, mais humanos e temos outro olhar para o mundo, e também para as diferenças e limitações de cada um.

Estamos realmente como o flamboaiã na primavera; as pessoas sensíveis e amantes da beleza não conseguem olhar para nós com indiferença. A transformação é visível.

Tudo isso aconteceu graças ao nosso esforço, nossa luta e nosso sacrifício durante estes cinco anos, mas não podemos esquecer que os professores e professoras que estiveram conosco durante a nossa caminhada contribuíram para o nosso êxito. Sem eles, nada do que conseguimos teria sido possível.

Um abraço a todos. Nos veremos na Colação de Grau, mas é claro que antes disso podemos nos falar e até, se possível nos encontrar para matar as saudades.

04/12/2013

Zezé Freitas
Enviado por Zezé Freitas em 04/12/2013
Reeditado em 17/06/2018
Código do texto: T4598741
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.