Receita de torta para ser jogada na cara de um político

O divertido esporte de jogar tortas na cara dos políticos vem ganhando adeptos, especialmente depois que essas figuras passaram a dominar o noticiário policial; desde então, a prática tem angariado apreço não só dos adeptos, como de inúmeros entusiastas que se deleitam passando e repassando os vídeos das tortadas na cara dos parasitas perplexos.

Os especialistas divergem quanto à melhor torta a ser endereçada a tal alvo, embora concordem quanto a vários aspectos. Parece haver consenso que as tortas muito grandes dificultam a movimentação do atleta e acabam causando menos vista. Tortinhas medianas, ágeis e facilmente carregáveis parecem ter a franca preferência dos praticantes mais experientes. Elas devem ter certo peso, uma consistência meio massuda; leves demais pareceriam etéreas, devem oferecer certa resistência ao movimento, e escorrer pela face com alguma lentidão, lambuzando-a abundantemente.

Por essa razão não se deve economizar na farinha, e nem nos ovos que, juntamente com o fermento, darão à torta uma consistência esponjosa que, acrescida de algum líquido, a deixarão macia, pesada, úmida e coesa. A torta pode ser umedecida com suco de frutas; entornar-lhe um borbulhante refrigerante gelado momentos antes do lançamento pode causar um efeito adicional muito vistoso.

Nunca use pimenta, pode entrar nos olhos, o que seria um crime. Aliás, tal consideração inviabiliza o uso de alternativas interessantes, como o lançamento de acarajés, ou o emplastro de bobó, ambos também vistosos e talvez pensáveis sem o uso da pimenta.

É necessário açúcar! Discordo veementemente daqueles que insistem nas tortas amargas; não! As tortas devem ser lançadas doce, gentil e cinicamente sobre os políticos, não de modo raivoso, nem amargo; trata-se de um instante de alegria que deve ser saboreado com doçura até pelo bufão bezuntado. Generosamente recheada de doce de leite a torta fará belo espetáculo.

Mais importante que tudo é o confeito. Claras em neve dão um aspecto chamativo perfeito às tortas, causando também muita vista, tanto ao emplastar a cara do parasita, quanto durante o seu

endereçamento, esse momento mágico.

Mensagens comemorativas escritas sobre a cobertura da torta são quase uma obrigatoriedade! Cabe até o eventual: “feliz aniversário”, mesmo fora de hora causando a mais completa perplexidade. Alusões ao principal motivo de merecimento, no entanto, têm apreferência da torcida.

Importantíssimo também que o momento seja filmado, eternizando o glorioso instante.

O esporte não requer prática nem habilidade, havendo centenas de políticos por aí, muitíssimo merecedores da comenda. Então, é pôr mãos à obra e iniciar a caçada a esses vermes! Bom divertimento!