MINHA DESPEDIDA DO SERVIÇO ATIVO DA MARINHA

Estou aproveitando este espaço para publicar o meu texto de despedida do Serviço Ativo da Marinha, dia 30/03/2006, após 33 anos de Serviço Ativo, como forma de agradecer a todos que passaram por minha vida neste período.

"Neste momento que me despeço do serviço ativo da Marinha, o faço com o sentimento do dever cumprido. Não por ter exercido a minha obrigação funcional com eficiência ou coisa parecida, mas, por ter a certeza de que cumpri a obrigação de semear o bem, fazer amigos e de sempre fazer o melhor para o próximo e para a Marinha. Gostaria de agradecer a todos com que tive o prazer de conviver nestes mais de 33 anos, ex-chefes, ex-supervisores e ex-auxiliares, pela compreensão, respeito e amizade, não teria condições de citar a todos, vou citar apenas três, por questão de justiça e gratidão:

- CC (AA) ANTONIO DOS SANTOS (em memória) - meu primeiro Encarregado, com ele aprendi a respeitar não só os mais antigos, mas também aos mais modernos;

- SO-MR OLIVAL DE LIMA MACIEL (em memória) - meu primeiro Supervisor, agradeço pelas palavras de incentivo e pela orientação sempre segura, foi meu espelho por todos esses anos; e

- CB-CP IDERALDO BARBOSA DE SOUZA - meu primeiro Instrutor, agradeço pelos apertos, pelos conselhos e principalmente pelo respeito.

Nesse período tive o imenso prazer de servir em muitas OM, algumas delas ficarão guardadas em meu coração e em minha mente por tudo que foi vivido. GCM OM que me acolheu por três vezes e onde vivi momentos inesquecíveis, tanto no profissional quanto no pessoal, NTTr Ary Parreiras, ERCN, EMGEPRON, F. Constituição, F. Greenhalgh, NE Brasil, CNBE onde passei 2 anos de muito trabalho, mas ao mesmo tempo muito feliz, por ter conseguido o reconhecimento de uma carreira dedicada à Marinha, e, finalmente a DAdM, minha última OM, embora tenha servido por apenas 7 meses, esse tempo foi suficiente para a conquista de grandes e sinceras amizades, o que me leva a pensar: o importante não é o tempo de convivência e sim a intensidade com que esse tempo é vivido.

Agradeço a Deus por tudo que me proporcionou em todos esses anos em que servi à Marinha; a minha família pelo apoio e compreensão, sem os quais certamente não teria conseguido tudo que consegui.
Ao Exmº Sr. Almirante Vasques Gomes, agradeço por presidir esta Cerimônia, concedendo o brilho de sua presença ao presidi-la.
Aos Oficiais, Praças, Civis da DadM e amigos de outras OM, agradeço suas presenças que denota consideração e amizade.

“... A glória da amizade, não é estender a mão, não é um sorriso amável e nem o prazer da companhia. A glória da amizade é a inspiração espiritual que nos invade, ao descobrirmos que alguém acredita em nós e nos premia com a sua confiança e a sua amizade...”

A todos que confiaram em mim, o meu mais sincero agradecimento.

Que Deus, continue a abençoar a Família Naval. Muito obrigado a todos.

Dulcinalvo Ramos Sampaio
Suboficial RM1-ES"
Dulcinalvo Sampaio
Enviado por Dulcinalvo Sampaio em 28/11/2013
Reeditado em 21/02/2014
Código do texto: T4590225
Classificação de conteúdo: seguro