ITAGIBÁ-BAHIA

Município com pessoas simples...

Agropecuária e cacau, mantém sua sobrevivência...

Sua aparência nos encanta, com sua flora, fauna, casinhas e fazendas...

Na estrada vemos homens e mulheres, com facões, viventes da terra...

Um amanhecer deslumbrante, nascer do sol e pássaros cantantes...

Nas ruas, velhos e moços com olhares desconfiados, dão bom dia, com lábios abençoados...

As mulheres olham como se fôssemos "deuses", buscando algo além dos prazeres...

Cardápio maravilhoso, comidas típicas e ímpar, feitas por mãos santas...

As igrejas com pessoas fervorosas, na busca dos bálsamos pra suas almas...

Rio do peixe, que não tem mais peixes...corre uma vala. Que os políticos, que vivem do povo, tenham compaixão com esse rio que sangra, esquecido pelo tempo. Que surja um prefeito, que tenha coração...

Um enigma a decifrar: "O que fui fazer lá ?...Toda terra tem seus diamantes...Pois em Itagibá (Bahia) na língua indígena quer dizer "Rio pedregoso"...encontrei minha pedra preciosa na terra do sol...

Arte Suave
Enviado por Arte Suave em 23/11/2013
Código do texto: T4583072
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.