Gildasio Rodrigues
Foi com você que aprendi a discernir entre uma amizade banal e a verdadeira. A você dediquei meus momentos, os melhores e os piores. Compartilhei segredos sem medo, porque em mim você gerou tamanha confiança, capaz de romper as barreiras da eternidade.
Meu nobre amigo, não posso conferir-lhe apenas este título. És bem mais que isso em meu coração. És meu irmão. Um homem de caráter inigualável, uma criatura encantadoramente incrível.
A você confiei meus mais tenebrosos segredos. Soube de cada um deles e jamais me julgou. Sempre pude contar com o farol que iluminou meu pesado e perdido coração. Nos momentos em que, silenciosamente, desabei em prantos, você esteve ali, presente. Sempre teve a palavra certeira para me fazer sorrir.
Mesmo sem você perceber, muito contribuiu para me manter sã e consciente diante das dificuldades que enfrentei e enfrento.
Você sempre foi muito desconfiado em relação a mim, e eu sei, tinha suas razões... Mas apesar de tudo, creio que o laço que nos une hoje é intransponível, nada nem ninguém corromperá o amor que sinto por ti. Não sabe o quanto torço para te ver bem, meu amigo. O quanto desejo tua felicidade...
Obrigada, de coração, por todo esse tempo e pelos mais que, se Deus permitir, ainda virão. Tua companhia tornou o caminho menos difícil, e os espinhos mais suaves.
Te amo de coração, meu amigo irmão...