Pedro Grilo

Homenagem

Poeta Pedro Grilo

Ao conhecer Pedro Grilo senti a sensação de estar convivendo com um ser sobrenatural, pois ele transcende a hermeticidade de ser humano. Um homem simples e informal de espírito de abertura e comunhão universal cósmica. Paira sobre ele a aura mitológica. Não o considero um ser comum como a maioria das pessoas. Sua conotação diabólica atingiu o estágio de superioridade no plano humano e artístico, pois despe-se das retóricas e aceita a vida na sua verdade absoluta.

Sua simplicidade e humanidade são duas qualidades que nele admiro. Conduto, ele é excêntrico e vaidoso com seu estilo peculiar que o faz um ser emblemático.

Grilo é um múlti-artista, ele medra nas artes, musicais, literárias e plásticas. Em sua obra literária ele expressa com precisão sua linguagem poética, suas glosas e quartetos fazendo explodir as palavras doces e venenosas, que dispensam a crítica. Na categoria de tenor embevece o público com a música erudita. Nas artes plásticas imprime as curvas e as ladeiras de Natal com seus traços seguros.

Nenhum grande poeta ou escritor tenha saído de cursos de letras, assim o Pedro grilo se fez como autodidata.

E’ interessante observar a forma carinhosa e inteligente como ele trata os membro da SPVA, bem como a forma como ele saúda os visitantes com suas trovas de improviso.

Não dispondo da argúcia necessária para mencionar as qualidades desse ser incomum que não foi necessário passar pelos bancos das universidades para transbordar um saber de tão profundo conteúdo, recolho-me na minha humilde insignificância para apenas homenageá-lo na passagem de seu natalício.

Acredito que, pelo fato de Pedro Grilo ser considerado um ser problemático, um ser único e deixou se excede em mel e cicuta, assustou o poder público, portanto deixou de receber o apoio necessário para desenvolver melhor sua arte e publicar seus trabalhos.

Não importa discutir ou aprofundar essa questão. O que interessa é registrar a minha gratidão, meu carinho a esse poeta incomum.

Rosa Firmo

Roseli
Enviado por Roseli em 18/04/2007
Código do texto: T453986