"DIA DO PROFESSOR"

DIA DO PROFESSOR

O estudo da gramática não faz poetas. O estudo da harmonia não faz compositores. O estudo da Psicologia não faz pessoas equilibradas. O estudo das Ciências da educação não faz educadores. Educadores não podem ser produzidos, educadores nascem! (Rubem Alves).

Parabéns aos professores pela passagem do nosso dia! Meus grandes e estimados colegas de profissão, que nossa jornada diária e incansável seja alicerce na construção da formação de nossas crianças de hoje. E que a cada passagem por uma nova etapa escolar, possam levar como base a tão importante fase da Educação Infantil.

Sabemos que ainda não temos toda a valorização e reconhecimento que merecemos. Mas também sabemos que hoje, a Educação recebeu novos olhares e novas perspectivas de melhoria. É com este intuito que fazemos o que amamos, pois fazemos com paixão. E é essa paixão que nos dá força, coragem, discernimento e paciência. É essa paixão que nos leva a crer num mundo melhor e mais digno para todos.

O professor cuida, educa, ama, faz o papel de pai, mãe, irmão e até de avó. É formador do psicólogo, do administrador, do farmacêutico, do enfermeiro, do juiz, do delegado, do médico, do advogado. E muitas vezes exercem todas essas funções. E sem o professor nenhuma dessas profissões existiriam.

Qual o valor de um professor na sua vida e na vida de seus filhos?

Sou professora e tenho muito orgulho da minha profissão. Por que sou valorizada como deveria? Por que ganho um salário de político? Porque tenho as melhores e mais dignas condições trabalhistas? Não. Sou professora pela mais pura paixão de educar. Porque eu amo o que eu faço e porque sei que posso contribuir para o futuro da educação deste país!

Salve o dia 15 de outubro!

Tenho 2 filhas que são professoras e essa mensagem quem fez foi a Gabriela Ramos Paes minha querida filha. Achei muito interessante e gostaria de partilhar com todos vocês do Recanto. Obrigado filha pelas lindas palavras e amor por sua profissão.

Em 15/10/2013

José Gomes Paes
Enviado por José Gomes Paes em 18/10/2013
Código do texto: T4530451
Classificação de conteúdo: seguro