AOS AMIGOS... O MELHOR

Um pastor ao chegar a um carrinho de hot-dog para suavizar sua fome, vê, a uns cinco metros, um catador de papel com um cachorro, bem magro, amarrado ao lado da carrocinha, aliás, todo catador de papel possui um cachorro nessas condições para avisá-lo se alguém lhe está roubando enquanto dorme, normalmente, sob um viaduto.

O pastor numa atitude bastante humana, percebendo que o catador de papel também estava com fome, comprou e deu-lhe um sanduíche de cachorro quente com todo o acompanhamento de purê e molho de tomate. Ele agradeceu bastante ao pastor e retirando a salsicha, deu-a ao cão.

O pastor indignado com tal atitude, disse-lhe:

- Eu dei o sanduíche a você, por que você deu a melhor parte ao seu cachorro?

- Porque ele é meu melhor e único amigo e aos amigos devemos dividir e dar a melhor parte do que temos, respondeu o mendigo.

O pastor, bastante surpreso com aquela atitude, aproveitou o acontecimento e preparou a homilia sobre o tema “VALOR DE UMA AMIZADE” para expô-lo no culto, tamanha foi a sua surpresa ao ver que uma pessoa da maior simplicidade guardava uma grande consideração por um “amigo”.

Aproveito para dizer que “devemos ter sempre amigos e escolher entre eles um para ser também nosso confidente, para abrirmos nosso coração sobre as angustias que nos afligem. Aquele homem tinha um grande amigo! Eles se entendiam, havia solidariedade por parte de ambos, mas não podiam conversar”.

Nota: Esta historia (verídica) me foi contada por meu massoterapeuta Artur Carlos que hoje é deficiente visual, decorrente de uma doença congênita que vai reduzindo a visão até o grau zero. Era metalúrgico e trabalhava em Controle de Qualidade, mas sabendo que a doença evoluiria, então, ainda enquanto enxergava um pouco, escolheu uma profissão que não dependesse de seus olhos para exercê-la. Artur é um grande amigo. Sua especialidade é shiatsu e reflexologia. Deixo aqui minha homenagem a quem em diversas (incontáveis) ocasiões, através de suas mãos, trouxe-me o alívio de dores na coluna. Suas mãos fazem a “radiografia”.

SANTO BRONZATO em 16/10/2.013.

SANTO BRONZATO
Enviado por SANTO BRONZATO em 16/10/2013
Código do texto: T4527737
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.