Quanta dor já escondeste
por detrás do teu sorriso
quantas vezes os teus braços
clamaram por um abrigo.
Calaram para sempre
o teu riso de menino
fecharam os teus olhos
decretaram o teu destino.
O mar foi testemunha
do teu último instante
Vítima da maldade
Da violência constante.
Naquele triste entardecer
Sob o olhar do horizonte
só sobrou magóa e dor
Aquele adeus agonizante
Uma vida que se findou
Meu garoto sonhador
Em que jardim fostes morar?
Em sonhos me procurou
Quero te homenagear
Os meus versos são de dor
Mas sua lembrança vou eternizar!
Na última quinta-feira,Claudio Correia,de apenas 27 anos de idade, foi assassinado em uma tentativa de assalto na praia da Barra,aqui em Fortaleza. Ele era pai dos meus dois sobrinhos pequenos,Wendy e Miguel, ambos com 9 e 6 anos. Com os nossos familiares, ficou a dor, a tristeza e a revolta. Até quando seremos vítimas dessa violência desordenada que assola nossa cidade? O crime ficará impune, pois não houve testemunhas, ninguém sabe de nada, ninguém colobora com a policia, simplesmente por medo de ser o próximo a pagar com a própria vida.Infelizmente essa é uma realidade cada vez mais presente no nosso dia-a-dia e todos nós estamos no meio desse fogo cruzado, dessa guerra urbana,totalmente abandonados pelo poder público e desacreditados na palavra JUSTIÇA!
Encontrei nessa poesia uma forma de homenagear esse grande amigo,que muitas vezes me confidenciou sobre sua infância difícil,seus sonhos e planos para futuro e que tantas vezes me arrancou risadas com suas brincadeiras e sua incansável alegria de viver!!! FICA COM DEUS AMIGO E DESCANSE EM PAZ!