Toque Divino

...E aquele tiro poderia ter sido uma tragédia em nossas vidas...

Era o mês de junho de 2000. A temperatura em São Paulo sempre fica baixa nesta época do ano, me lembro como se fosse hoje. Meu irmão Cláudio me pediu o carro para sair - iria ao encontro de uns amigos perto de casa, tinha uma festa por lá. Por volta das 21:00h meu irmão estava voltando, quando passou pela praça principal do bairro. Havia um motoqueiro parado no acostamento com dois homens próximos a ele e um carro mais atrás. Meu irmão passou por ali, com o vidro abaixado. Nesta hora, os dois homens que estavam perto do motoqueiro entram no carro e seguem o Cláudio, que nem desconfiava o que estaria para acontecer. Em um trecho mais escuro, logo após um viaduto, o carro é fechado pelo que vinha no seu encalço, e logo o homem que estava no banco do passageiro rapidamente abaixa o vidro, diz alguma frase que meu irmão não entendeu....

......e.....

..............dispara....

.............................por duas vezes....

Meu irmão dá ré imediatamente no carro, sentindo que fora atingido. Faz a volta à toda a velocidade e segue acelerando em sentido contrário - os ocupantes do outro carro nem vão atrás - acreditam tê-lo acertado e que logo vai parar...

Aí é que entra o milagre Divino !

Quando meu irmão entra em casa, está com um dramaticamente assustado - paramos de ver TV, todos os olhos convergiam para o Cláudio. E ele começou a dizer, gaguejando muito, que havia sofrido uma tentativa de assalto, e os homens haviam atirado nele! Ficamos também desnorteados, e perguntamos insistentemente se ele estava ferido. Meu irmão apontou para um leve machucado no ombro esquerdo ( a bala passou de raspão!) perfazendo uma trajetória que furou o banco do motorista e do passageiro, e a outra bala passou ao lado direito de seu rosto sem atingi-lo, indo parar na borracha da tampa do porta-malas, algo que só é possível uma explicação: Foi Deus que não deixou o pior acontecer !

Dali a dois meses, a namorada do meu irmão ficou grávida, e no dia 20 de abril de 2001 nascia uma das maiores fontes de alegria de nossa família: Meu sobrinho e afilhado: Claudio Junior !

Nesta semana ele completa seis anos de muita alegria e vontade de viver ! É um garoto muito esperto, muito especial, e graças à Intervenção Divina, veio nos mostrar que quando uma iminente tragédia é impedida de acontecer por conta de Deus, uma imensa alegria brota para crescer de forma viçosa e fortalecida a cada dia !

Todos os dias rezamos para agradecer mais esta bênção em nossas vidas !

Ju, nós te amamos !!

Beijos do tio Marcio !

Marcio Roque
Enviado por Marcio Roque em 15/04/2007
Código do texto: T451116