Saudosa Sr. Gilka Vasconcelo Ferreira de Salles e EU - HOMENAGEM
Homenagem a Soror Gilka Vasconcelos Ferreira de Salles
ORDEM ROSACRUZ – AMORC:
“REFERÊNCIAS” DE MEMBROS DA EGRÉGORA ROSACRUZ sobre Helando Marques de Souza:
...a Mui Digna mestra, Soror GILKA VASCONCELOS FERREIRA DE SALLES:
“Com gratidão e apreço”, além dos ensinamentos rosacruzes, complexos e inesquecíveis, sobre os meandros nem sempre simples a ser refletida nos Graus da ordem, a saudosa doutora, -- a Digna mestra Rosacruz, -- Soror Gilka Vasconcelos Ferreira de Salles, corrobora no sentido de autenticar, definitivamente, a nova ciência idealizada por Helando Marques de Souza, a “Ciência da ‘Ethossensologia”, assim procedendo junto com outras mentes de notoriedade distintas, em documento oficial o que se segue (em resumo):
“CONSTAMOS E COMPROVAMOS que o Cientista o Dr. Helando Marques de Souza.../.../... LOGROU DESCOBRIR novos conceitos científicos relacionados à Evolução as Espécie, cognominada por ele como Teoria Parapsicológica, tendo observado também as possíveis CAUSAS da agressão inerente ao ser humano ainda elaborando especial forma de Linguagem coletiva a ser dialogada entre os seres e que intitulou de Idioma Não-Diretivo Universal;para isto vem aprimorando, já em fase final, o que denomina de Código Jurídico de Valorização, Preservação e Proteção da Vida manifesta na Terra, ...
E Soror Gilka de Salles e seus pares relacionam os estudos de Helando, Presidente Fundador da Academia Internacional de Parapsicologia Humanística (AINPAH), à própria Academia:
...de CGC nº 00 083 298/0001-40 in páginas três e quatro, artigo 2º, inciso II deste Estatuto da referida Academia, fundada em 1º de junho de 1994, única no gênero e, portanto primazia para o País, sem vínculo religioso (Estatuto em Anezo), todos relacionados; além desses novos enfoques científicos, todos direcionados para o aspecto humanístico e auto-aprimoramento do ser humano da vida manifesta na Terra, o Prof. Helando possui ainda várias outras teorias científicas em fase de conclusão, contando para esta fase com nosso apoio e colaboração, igualmente a nível científico, e em estudos e pesquisas que vem sendo feitos, com destaque especial na área da Antropologia Histórica, Epistemologia, Humanismo Transcendental e Religião Comparada estas sob responsabilidade minha, Profª. Gilka Vasconcelos Ferreira de Salles; e mais ainda com o assessoramento e assistência, também científicos (E a Soror Gilka os demais que se prestaram a colaborar na Nova Ciência da Ethossensologia, como designada per Helando, acrescida pelo ‘h’, aga pela própria sabedoria, notória inclusive na Sociologia Antropológica, da Soror Gilka Vasconcelos de Salles, formando o prefixo correto “Etho” – e fixando o nome “Ethossensologia”).
Esse, o resumo, assinado por todos, com o devido reconhecimento das firmas, e datado de 14 de março de 1997.
A notável-- e renomada, -- nossa saudosa Soror Gilka de Salles não será esquecida jamais, não apenas pelo altruísmo que lhe abrilhantou a performance, esta que logrou descortinar pela Luz sagrada, a que marcou a vida que teve, entanto – muito mais talvez -- pela sabedoria de MESTRE que perseguiu de forma rara como se vê ao longo de sua jornada fantástica!..
Gilka nos 'condecorou' como seres humanos, à moda dela, sendo útil a todos, ensinando a todos, amando a todos, com requinte e com simplicidade, recato, e modéstia!
Porém, nos premiou muito mais, tanto como Professora da Universidade do Estado de Goiás, como lecionando nos Cursos de Mestrado desta Universidade, tanto como Pesquisadora quanto Orientadora, operante nos Fatores que lhe diziam mais afinidade, difícil afirmar quais não se afinavam com sua sede de pesquisa em geral; Fatores Psicossociais com destaque.
Cursou em nível de Graduação Geografia e História na Universidade de Minas Gerais; cursou Mestrado na Universidade Federal de Goiás e DOUTORADO na Universidade de São Paulo – USP; e – enfim, especializou-se em ECONOMIA POLÍTICA NA UNIVERSIDADE DE NICE, NA FRANÇA.
E muito mais teríamos a dizer sobre os méritos que essa adorável criatura ‘de vestes Cósmicas, sempre!’ por assim dizer, capitaneou na Ordem Rosacruz – AMORC o ‘tantão’ que ajuntou de cultura mística, e com a beneficência dos verdadeiros rosacruzes, daquela que não ‘pára’, que não parou de e ensinar por amor ao seu semelhante... Era assim que – a nosso parco sentir – compreendemos que a Soror Gilka, também, buscava à Luz, a buscadora atuante no que diz respeito a ‘ser buscador’ sem largar o ‘avental’ da solidariedade, da fraternidade, da Humilde!
Grato. Soror Gilka por teres existido entre nós!!!
...............................................................................................
Lembramos – e sugerimos – que no próximo “Dia da Árvore” todas essas tentativas de evitar o até agora impraticável, possa ser celebrado com a Academia ‘in casu’ já vigorando a pleno vapor para a felicidade dos que aqui estão e dos que já se foram, mas com todos fortalecidos e com muito mais esperança, pois – de fato – a “Esperança não é a última; ela nunca morre!”
É o que todos aqui devemos instar com veemência ///
Fr HELANDO MARQUES DE SOUZA
21 de setembro de 2013-09-21 /// ...................................
<3 <3 <3 <3 <3 <3 <3