"Dia da Árvore"
"Dia da Árvore" -- HOMENAGEM ///
TWIITER e HOMENAGENS – “DIA DA ÁRVORE”
No twiiter hoje, (com resumo reflexivo como prólogo)):
@nando_marquez – Helando Marques de S.
??? = REFLEXÃO: ...sacrificam duplamente as árvores, fartura delas!... No ‘Mundo da Ganância, onde reside o rotulado ‘Crime Organizado’ é o recinto onde mais se aplica o dito popular de que “As aparências enganam”. É o recinto onde o vizinho que mais se destaca é a ‘senhora’ Mentira’ – O que seria mais valioso para os gananciosos SICOFANTAS do ‘Mundo da Mentira’ (gananciosa)???... Seriam as pobres árvores? Ou seriam os filetes de fartura de materiais estratégicos que “vive” por debaixo delas??? – Há quem ‘jure de pés juntos’ que existam campos de pouso clandestino aonde, sem qualquer verossimilidade, aterrissam aeronaves que jamais teriam condições de transportar troncos de árvores raras, frondosas, de forma economicamente rentável, maiormente se comparada às relíquias amoitadas no subsolo.
E se nos ocuparmos em observar ao derredor? E Comparando a prestância e inocência das árvores aos Seres Humanos??? Elas, inermes, indefesas, sobretudo pela ausência total de locomoção, posto que presas ao solo e às suas raízes,, elas, as árvores, diferem de nós, justo por esse aspecto: nós, -- Humanos – corremos, nos deslocamos com hábil facilidade... Contudo, de quê? De que e por que fugimos???... Desde os Primórdios dos Tempos – desde a ancestralidade -- que corremos pelos mesmos motivos: pelo MEDO e pela FOME... Medo de faltar alimento; fome em face do medo de não conseguir alimento, para si e para a prole !!!... Não será daí que surge a ganância???... que surge a mentira ???... Não terá sido daqueles idos ‘Pretérito da Espécie’ que foram criados, paulatinamente, os ‘Mundo da Ganância e da Mentira’, e se edificou o rotulado ‘Crime Organizado’??? – Até mesmo na hora de escolher quem consumiria o mais gordinho, do bando e/ou da quadrilha iniciante, para o ‘banquete’ da Antropofagia??? -- Difícil notar a olho nu!!! (rsr)... Já vai tempo. -- E nos tempos hodiernos? Consumimos o nosso ‘semelhante’ para, de alguma forma, para nos beneficiarmos, qual seja, em prol de nós mesmos ???... Sem considerar tão apenas a fome via auto-nutrição ???
Tive a discrepância, ou a ousadia de fundar uma Academia Internacional, aqui no Estado, para defender, ou minimizar danos nos seres humanos, instituindo Nova Ciência com atribuições inerentes, a ‘Ciência da Ethossensologia’, que teve apoio de amigos abnegados, em especial frateres e sórores, amigos e irmãozinhos ‘rosacruzes’, particularmente, meu filho menor digno mestre da Ordem Juvenil, Frater Leonardo Felipe Marques de Souza que, {*}
{*} {[ ...já desde os 14 (quatorze) anos de idade faz parte da sobredita Academia e na condição, além de Membro Vitalício, sobretudo o de Presidente Juvenil Fundador de ambas instituições: a da própria Academia, e da ADEMAPEC, a ‘Associação para a Defesa do Meio Ambiente e Pesquisas Científicas’, a pedido dele mesmo e por força de Lei já que era menor e necessitava da Assistência do pai; Leonardo, (ocupando a cadeira de nº 31, teve como PATRONO o inesquecível o notável Monteiro Lobato); O jovem, não mais tão jovem, teve recentemente aqui lembrado, pelo irmão Prof. André Ricardo Marques de Souza como tendo sido ‘Presidente da Juventude do PSDB’, o que foi bem realçado pelo pai Helando, envaidecido pelo filho Leonardo prontamente optar por Grupo Partidário na postura de quem já pretendia lutar pelos interesses de Goiás e do Brasil com outros pares de idéias e pensamentos semelhantes..
Ombreando-se, -- o jovem Leonardo, -- desde àquela tenra idade, à ínclitas personalidades do status cultural no Estado de Goiás, com outros, por ilibada e humanística atividade social exercida, como a do saudoso e lendário Jurisconsulto Dr. Adahyl Lourenço Dias, Presidente de Honra da Academia supracitada, Fundador, (Patrono Rui Barbosa; cadeira “De Honra ‘A’); da saudosa e Digna mestre, a Soror, conspícua e egrégia Alice Fernandes Capel (Patrono Fernando Pessoa; cadeira nº 19); a Exemplar e Digna Mestre, Soror Regina Zulzback Sobral )Patrono René Descartes; cadeira nº 40) O Digno Frater, Venerável Dr Ney Teles de Paula, atual Desembargador Presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (Patrono Carlos Drumond de Andrade; cadeira nº 28); e ainda muitos confrades de igual relevância e conspicuidade, somando um total de 40 membros fundadores, restando ainda 10 (dez) para preencher o total constante no Estatuto, qual seja o de 50 confrades no total) ]}
...e a pesquisadora emérita, -- saudosa mestre! – a Digna doutora, soror Gilka Vasconcellos, a quem me permito homenagear hoje, noutro espaço especial aqui do Face, onde destaco à nossa Amada Ordem Rosacruz – AMORC.
Observação : Os dados constantes acima, relacionados à Academia em questão e aos confrades, acham-se legalmente grafados no ESTATUTO da mesma, que foi fundada em 1º de junho de 1994, tendo funcionado por cerca de alguns anos, estando hoje em fase de re-edificação; todo o sodalício, fundadores ou não, têm a condição de ‘vitalícios’, somando um total de 50 membros, sendo que 10 (dez) deles) ainda não foram preenchidos; a AINPAH não tem fins lucrativos
Esperando – das profundezas do ‘habitat’ de nosso Mestre Interior’; das profundezas de nosso coração – que num dia bem perto deste “Dia Da Árvore” não precisemos mais comer (deglutir! / rsr) nosso amigo ou amiga em virtude do ‘medo’ e da ‘fome, que, como na Ancestralidade do Gênero, nossos antepassados aprenderam a conservar no Inconsciente Coletivo, e/ou como ‘Padrão de Comportamento Inato’, ora comendo, digo, matando o ‘outro’ para conseguir alimento; ora, ‘matando’ a fome através da ganância, pela repetição impune, em certos casos, das atrocidades cometidas... Pela própria ‘fome’ mesmo, ainda tendo de assistir aos próprios filhos impúberes sucumbindo também a esta tragédia basilar da Humanidade: o ‘MEDO’, e a ‘FOME’.
No twiiter hoje, (com resumo reflexivo e homenagens como prólogo)
@nando_marquez – Helando Marques de S.
‘Assassinam a árvore não para usar a madeira dela, mas pelo que ela, inocentemente, esconde embaixo de si, no subsolo: cobalto; ouro; petróleo,...’
hms
...........................................................................